Nubia Play: um smartphone média-gama com 5G e bateria massiva!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Nubia Play é um equipamento de média gama com lançamento esperado no dia 21 de abril. Este telemóvel virá equipado com suporte para tecnologia de dados móveis em 5G, fazendo parte de uma aposta da marca para trazer o 5G a equipamentos mais económicos.

Até agora, pouco se sabia sobre o equipamento, mas as informações foram reveladas a "conta-gotas". O CEO da Nubia, Ni Fei, revelou que o Nubia Play terá uma bateria de 5,100 mAh. Neste segmento de mercado, os telemóveis costumam ter 4000 ou 4500 mAh de capacidade, no máximo.

Assim sendo, o Nubia Play será um campeão de autonomia, pelo menos em teoria. Em prática, tudo dependerá das optimizações feitas ao Android. A bateria suportará carregamento rápido até 30W, compatível com o Qualcomm Quick Charge 4.0.

Falando em Qualcomm, o processador que irá alimentar o Nubia Play será o Snapdragon 765G. No sdepartamento fotográfico, podemos esperar uma configuração de 3 câmaras traseiras, o habitual da indústria. As câmaras estão dispostas no centro do equipamento, conforme sugere uma imagem promocional.

Marcas chinesas estão a apostar nos telemóveis "budget" com 5G

Um dos planos das fabricantes de telemóveis chinesas é tornar o 5G acessível a mais consumidores. Afinal, não podem ser só os topo de gama a providenciar a tecnologia de dados móveis mais rápida do planeta. A China é dos poucos territórios onde o 5G já se encontra disponível.

A Xiaomi irá revelar a sua aposta em breve com o Xiaomi Mi 10 Lite 5G, um equipamento mais acessível. A Oppo vai apresentar a sua "contra-proposta", no formato do Oppo A92s.

Editores 4gnews recomendam:

  • Esquece a Xiaomi, OnePlus e Samsung! Este será o mais barato topo de gama de 2020
  • Huawei Honor 9C: smartphone budget tem especificações reveladas em teste de performance
  • Novo iPhone SE leva a Apple a descontinuar o iPhone 8
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.