Nubia Pad 3D: já é possível reservar o primeiro tablet 3D

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

No Mobile World Congress deste ano, a Nubia deu a conhecer o primeiro tablet 3D, que é o resultado da parceira entre a marca e a Leia.

A partir de hoje, todos os interessados podem já fazer a pré-reserva do modelo que chega à Europa a 11 de abril por um preço de 1.299 euros.

Nubia Pad 3D: especificações

O novo Nubia Pad 3D foi apresentado na edição deste ano do Mobile World Congress. Agora é tempo de chegar efetivamente às prateleiras das lojas, o que irá acontecer no próximo dia 11 de abril. Até lá, os utilizadores podem começar a fazer as reservas no site da marca.

Este é o primeiro tablet 3D que pode fazer renascer um segmento que tem vindo a registar uma acentuada queda nas suas vendas globais.

O tablet inclui tecnologia 3D Lightfield da Leia e uma camada DLB proprietária que permite ao utilizador ter a experiência tridimensional. As duas câmaras frontais de oito megapixéis conseguem rastrear o movimento da cabeça exatamente para proporcionar um efeito 3D imersivo.

O Nubia Pad 3D chega equipado com um ecrã LCD IPS de 12,5 polegadas que fornece uma resolução de 2560x1600 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Melhor: o novo tablet Nubia tem também capacidade para converter conteúdo “normal” em material a três dimensões. Por sua vez, a Leia App Store está já recheada de jogos 3D e mais de 1200 aplicações tridimensionais para serem desfrutadas no inovador dispositivo.

O modelo aloja no interior o processador Snapdragon 888 que, apesar de ser mais antigo, consegue lidar com esta situação de efeito 3D, sem a necessidade de usar óculos especiais.

Chega a executar o sistema operativo Android 13 e é alimentado por uma bateria de 9.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 33 watts. Será disponibilizado nas variantes com 128 GB e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt