Asus ROG Phone 7: confirmada data de lançamento de próximo smartphone gamer

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Será a 13 de abril que o novo Asus ROG Phone 7 vai ser apresentado oficialmente ao mercado.

A confirmação da data chega através da Asus Índia, mas sabe-se que no mesmo dia, o modelo gamer vai também chegar a outros países, nos quais se inclui um mercado europeu.

Asus vai lançar novo smartphone para jogos a 13 de abril

Stay tuned for the new legend. ROG Phone 7 is coming on April 13, 8AM EDT.Watch it live 👉 https://t.co/CGZtFnsTOF#ROGPhone7#ForThoseWhoDare pic.twitter.com/iNbTUSD5cz

— ROG Global (@ASUS_ROG) 23 de março de 2023

Nos últimos dias, o novo ROG Phone 7 da Asus tem sido bastante falado no mundo Web. Por essa razão, não é surpresa que agora tenha sido anunciada a sua data de apresentação oficial.

Na rede social Twitter, tanto a Asus Índia como a conta ROG Phone estão a anunciar que o muito aguardado ROG Phone 7 vai chegar formalmente no próximo dia 13 de abril.

No cartaz promocional da apresentação, apenas está confirmado o lançamento do supermodelo direcionado para os jogos em algumas regiões do mundo. Na referida data é garantido que a Índia, Taipei, Nova Iorque e Berlim vão receber o novo terminal.

Quanto às restantes regiões do mundo, não foram ainda avançadas informações sobre quando é que vão receber o novo ROG Phone 7. É possível que nos próximos dias, a própria marca esclareça melhor se este é um lançamento global ou apenas para mercados selecionados.

O que já sabemos sobre o Asus ROG Phone 7

Entretanto, a passagem do novo smartphone Asus pela plataforma Geekbench confirmou já que o terminal vai chegar equipado com o processador de última geração Snapdragon 8 Gen 2. Este, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e com armazenamento UFS 4.0, cuja capacidade é desconhecida.

Outra plataforma de certificação acabou também por revelar que o ROG Phone 7 vai integrar uma bateria enorme de 6.000 mAh que terá suporte para carregamento rápido de 65 watts.

De resto, outros rumores sugerem que o terminal vai chegar igualmente equipado com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma elevada taxa de atualização de 165 Hz.

Espera-se ainda que tenha alguns truques na manga especialmente direcionados para o gaming, como é hábito da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt