Nubia Flip 5G é o próximo dobrável a chegar à Europa que tens de conhecer

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das próximas fabricantes a apostar num smartphone dobrável em formato concha nos mercados globais será a ZTE. Através da sua linha de equipamentos Nubia, a marca prepara-se lançar o Nubia Flip 5G na Europa a 9 de abril.

O smartphone esteve em exposição durante a mais recente edição do Mobile World Congress, em Barcelona. O 4gnews passou pelo stand da ZTE e pôde experimentar a unidade em exposição do aparelho, cujas imagens podes ver abaixo.

Nubia Flip 5G

No seu site europeu, a Nubia criou uma página para o lançamento que já podes consultar. O lançamento vai acontece às 12 horas de Lisboa no dia 9 de abril e o aparelho promete ser um dos próximos dobráveis a não perder de vista.

Sem revelar o preço, a Nubia deixou bem vincado na Mobile World Congress que este será um dobrável mais acessível do que as alternativas que temos atualmente no mercado. Ou seja, abaixo do Z Flip5 da Samsung. Resta saber o valor real a que será lançado.

Nubia Flip 5G

Principais especificações do Nubia Flip 5G

Quanto a especificações, tudo indica que será direcionado para o segmento de gama-média alta. Será comandado por um processador Snapdragon 7 Gen 1, da Qualcomm, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

Tem um ecrã interior dobrável de 6,9 polegadas com tecnologia OLED e uma taxa de atualização de 120 Hz. No exterior encontras um ecrã circular de 1,43 polegadas que te mostra algumas informações essenciais de relance.

Nubia Flip 5G

A câmara principal é de 50 MP e é apoiada pelo clássico sensor de profundidade de 2 MP. À frente os utilizadores podem contar com uma câmara de 16 MP. A bateria é de 4310 mAh, com carregamento de 33 W.

As nossas primeiras impressões do smartphone no MWC foram boas e agora veremos se o equipamento poderá corresponder às expectativas tanto em qualidade como no preço.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.