Novos screenshots do Windows 10 para smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 para smartphones ainda não começou a ser diponibilizado e, ao que tudo indica, só mais para o final do ano, possivelmente a partir de Setembro, é que começará a chegar aos Lumia's. Até lá teremos uma boa dose de leaks e fugas de informação como esta.

Esta actualização, o Windows 10 para smartphones, compilação 10070, aproveita todo o espaço do ecrã para que os Live Tiles pareçam ainda mais graciosos no ecrã do teu dispositivo. Estes screenshots de um Samsung ATIV S, equipamento que tem um ecrã de 4.8 polegadas e resolução 720p HD, mostram 4 grandes fileiras de Live Tiles, todos mais próximos uns dos outros e com os limites mais esbatidos.

Neste momento o Windows 10 para smartphones ainda está em fase de desenvolvimento portanto muita coisa pode mudar desde o aspecto, tamanho e formato dos Live Tiles mas sinceramente, pelo que vejo dos screenshots parece que está tudo bem arrumadinho nas suas "caixas", tudo bem acessível com um simples toque, o que proporcionará uma ainda melhor utilização e produtividade a este que é um dos mais fluídos sistemas operativos para smartphones.

Estes screenshots retratam a compilação 10070 ao abrigo do programa Insider que proporciona a alguns utilizadores e desenvolvedores a possibilidade de ir trabalhando ao lado da Microsoft e fornecer feed-back em tempo real. Claro que para já o Windows 10 para smartphones está longe de ser perfeito e sem falhas ou bugs, tudo a seu tempo, a pressa é inimiga da perfeição.

O que achas do aspecto geral destes screenshotse da interface do Windows 10 para smartphones?

Numa nota pessoal, acho que o sistema operativo Windows Phone ou Windows 10 para smartphones é um dos mais "puros", no entanto é um dos mais incompreendidos, muito em parte devido à teimosia da Microsoft em fechar-se em copas e querer monopolizar a construção de dispositivos com o seu OS. Um preço que têm pago com a pobreza e falta de aplicações na sua Loja.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.