Novos Samsung Galaxy Buds poderão vir a ter bateria removível

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com uma nova patente publicada pelo US Patente & Trademark Office, a Samsung poderá estar a planear introduzir uma bateria removível na sua próxima versão dos Samsung Galaxy Buds. Considerando que a fabricante sul-coreana tenta sempre colocar-se à frente dos produtos da Apple (AirPods). Esta poderá ser a sua próxima estratégia para tentar ganhar vantagem.

No entanto, é importante relembrar que a Samsung é das fabricantes que mais patentes regista todos os anos. Por isso, o facto de quererem registar esta patente, não significa que irá acabar realmente por ser aplicado num produto destinado ao público.

Ao que parece estes novos Galaxy Buds terão também a capacidade de continuar a reprodução de música até mesmo quando o utilizador está a realizar a troca de baterias. Não é claro os motivos que poderão levar um utilizar a querer continuar a reprodução de música enquanto trocam de bateria, mas mal não irá certamente fazer.

Galaxy Buds poderão 'esmagar' os AirPods com a sua autonomia

Pelo que podemos ver no diagrama da patente, o botão utilizado para ligar/desligar os Samsung Galaxy Buds, será utilizado também para abrir o compartimento da bateria. Vale a pena relembrar que, em jeito de comparação, os atuais Galaxy Buds já oferecem uma bateria com mais do dobro da capacidade dos AirPods. Por isso, a possibilidade de trocar de baterias "on the go" poderá apresentar-se como um importante extra para muitos utilizadores.

Além disso, surgiu também a possibilidade de que estes novos Samsung Galaxy Buds cheguem com uma entrada áudio mini jack incluída. Esta seria uma implementação muito interessante, visto que daria a possibilidade aos utilizadores de poupar as baterias, sempre que não fosse preciso utilizar os Galaxy Buds em 'modo sem fios'.

Uma vez mais, é importante salientar que não há qualquer indicativo de que esta patente irá realmente vir a ser utilizada num novo produto. Ainda assim, é interessante descobrir as ideias que estão a ser consideradas pela fabricante sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aprende a recuperar os contactos do teu telemóvel Android ou iOS
  • Xiaomi lança caixote do lixo inteligente que vais querer em casa
  • Galaxy Note 10 pode revolucionar as baterias dos smartphones da Samsung
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.