Comparison-of-case-for-the-Apple-iPad-ProPlus-with-the-Apple-iPad-Air-2.jpg-2Há já algum tempo que correm rumores de que a Apple apresentará um formato maior do seu iPad neste ano. Tem-se falado que a nova versão do iPad, de nome Pro ou Plus, surgirá com uma versão de 12,9 polegadas portanto, muito maior do que as 9,7 polegadas e 7,9 polegadas das versões existentes.

De acordo com o site, e que geralmente é bem informada, Apple Insider, o iPad Pro recebe um ecrã com Force Touch, já disponível no Apple Watch e nos recentes MacBooks ou seja, o terminal conseguirá saber a quantidade da pressão exercida nesse mesmo ecrã. Deste modo será possível explorar e incrementar mais recursos, por exemplo em alguns tipos de jogos.

   

O mesmo site também informa que o suposto terminal da Apple vai ter uma porta USB. poderá ser  algo do tipo USB-C. Ainda de acordo com o Apple Insider, o iPad Pro também estará equipado com NFC. Que é muito útil para conexão entre dispositivos periféricos e acessórios.

Para álem do artigo da Apple Insider, um vídeo no YouTube publicado na sexta-feira passada pelo canal Unbox Therapymostra-nos uma comparação entre um iPad Air 2 de 9,7 polegadas e o enorme iPad Air Plus de 12,9.

As imagens do vídeo mostram-nos duas capas de protecção em silicone para o iPad Air Plus juntamente ao terminal actual.  Mas, nada melhor do que assistir o vídeo para perceber melhor, o tamanho do futuro terminal.

 

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).