Novos rumores com especificações e vídeo ilustrativo do tamanho do Ipad Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há já algum tempo que correm rumores de que a Apple apresentará um formato maior do seu iPad neste ano. Tem-se falado que a nova versão do iPad, de nome Pro ou Plus, surgirá com uma versão de 12,9 polegadas portanto, muito maior do que as 9,7 polegadas e 7,9 polegadas das versões existentes.

De acordo com o site, e que geralmente é bem informada, Apple Insider, o iPad Pro recebe um ecrã com Force Touch, já disponível no Apple Watch e nos recentes MacBooksou seja, o terminal conseguirásaber a quantidade da pressão exercida nesse mesmo ecrã. Deste modo será possível explorar e incrementar mais recursos, por exemplo em alguns tipos de jogos.

O mesmo site também informa que o suposto terminal da Apple vai ter uma porta USB. poderá ser algo do tipo USB-C. Ainda de acordo com o Apple Insider, o iPad Pro também estará equipado com NFC. Que é muito útil para conexão entre dispositivos periféricos e acessórios.

Para álem do artigo da Apple Insider, um vídeo no YouTube publicado na sexta-feira passada peloUnbox Therapy, mostra-nos uma comparação entre um iPad Air 2 de 9,7 polegadas e o enorme iPad Air Plus de 12,9.

As imagens do vídeo mostram-nos duas capas de protecção em silicone para o iPad Air Plus juntamente ao terminal actual. Mas, nada melhor do que assistir o vídeo para perceber melhor, o tamanho do futuro terminal.

Talvez queiras ver:

  • Apple iPhone 6c poderá contar com sensor Sony, mas a Sony está à rasca na produção
  • Será este o Apple iPhone 6S? Ecrã FHD e câmara de 12 MP
  • Será que o Apple Watch resiste a uma bala de calibre .50?
  • Estimativa do custo de produção do Apple Watch revela as suas margens de lucro
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.