Novos processadores Qualcomm trarão mais smartphones com Dual-câmaras

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm anunciou o lançamento de três novos processadores de gama média e baixa, os Snapdragon 653, 626 e 427.

A gigante norte-americana vem introduzir características outrora apenas oferecidas através da sua gama premium (a denominada “série 800”) em processadores de diferente mercado, dando desta forma, continuidade à tendência da marca em abrir o leque de opções aos fabricantes de dispositivos móveis, não restringindo a tecnologia de topo aos seus produtos de gama alta.

Vê ainda: Vernee: Aprende como configurar perfeitamente o leitor de impressões digitais

As mais notórias características destes processadores serão o suporte para dispositivos com duas câmaras principais, permitindo que esta característica, até agora uma aposta em dispositivos de gama-alta, possa chegar a uma clientela que procure no mercado alternativas mais acessíveis, mas igualmente de qualidade. Com igual destaque merece ser referenciado a integração do modem Snapdragon X9 LTE nos mais recentes membros da família de processadores Snapdragon.

Começando pelo mais modesto Snapdragon 427, este será naturalmente a oferta mais low-cost dos três, passando a ser o processador de gama mais baixa da fabricante com suporte para “setups” de duas câmaras posteriores. Relativamente ao seu antecessor (o Snapdragon 425), o 427 receberá um ligeiro reforço na sua performance sendo também introduzida a tecnologia TruSignal, permitindo uma capacidade de recepção de sinal por antena consideravelmente mais potente.

Olhando aos mais ambiciosos 653 e 626, estes apresentam-se também com pequenos upgrades relativamente aos seus antecessores em termos de performance (652 e 625, respetivamente), mas agora com suporte para até 8 GB de RAM, sendo que a tecnologia TruSignal estará também presente no 626.

Quanto a datas, os Snapdragon 653 e 626 poderão ser encontrados em dispositivos móveis já no final de 2016, esperando-se que o mesmo suceda com o 427 no primeiro trimestre de 2017.

Talvez queiras ver:

Possível novo Moto X é-nos mostrado pelo conceituado Evleaks

Vernee: Aprende como configurar perfeitamente o leitor de impressões digitais

Apple poderá abandonar entradas USB no novo Macbook Pro

Escrito pelo colaborador Eduardo Silva

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.