chips

Desde que a computação móvel de 64 bits é coisa nova graças à Apple, a Samsung está a preparar-se para revelar alguns dos seus novos processadores na CES, esperamos então novos octa-core e 64-bits. A Qualcomm já anunciou o seu próprio Soc de 64bits, mas aparentemente a Samsung está pronta para assumir esta novidade, ainda mais com a sua nova memória para smartphone.

O novo 8Gb (que significa 1 GB) de baixo consumos de energia double data rate 4 (LPDDR4) DRAM móvel, desenvolvida pela Samsung, pode sugerir que o Samsung Galaxy S5 poderia chegar com 4GB de Ram! Isto para tirar o máximo partido da arquitectura de 64 bits. Actualmente, os dispositivos mais emblemáticos da Samsung tem 3GB de Ram, como é o caso do Samsung Galaxy Note 3, mas os novos chips são requeridos para trazer 50% maior desempenho e consumir 40 % menos energia, o que é fantástico!

   

 

O que lhe parece?

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.