Novos processadores, novas memórias

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

Desde que a computação móvel de 64 bits é coisa nova graças à Apple, a Samsung está a preparar-se para revelar alguns dos seus novos processadores na CES, esperamos então novos octa-core e 64-bits. A Qualcomm já anunciou o seu próprio Soc de 64bits, mas aparentemente a Samsung está pronta para assumir esta novidade, ainda mais com a sua nova memória para smartphone.

O novo 8Gb (que significa 1 GB) de baixo consumos de energia double data rate 4 (LPDDR4) DRAM móvel, desenvolvida pela Samsung, pode sugerir que o Samsung Galaxy S5 poderia chegar com 4GB de Ram! Isto para tirar o máximo partido da arquitectura de 64 bits. Actualmente, os dispositivos mais emblemáticos da Samsung tem 3GB de Ram, como é o caso do Samsung Galaxy Note 3, mas os novos chips são requeridos para trazer 50% maior desempenho e consumir 40 % menos energia, o que é fantástico!

O que lhe parece?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.