Todos os novos smartphones Pixel incluirão o processador Snapdragon 835

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2016 a Google deu um enorme passo ao apresentar os novos Google Pixel e Pixel XL. Estes são os primeiro smartphones made by Google, ou seja concebidos pela empresa americana e construídos em parceria com a HTC. E o resultado foi fantástico.

Ficaram assim para a história os smartphones Nexus. Estes eram, até então, os smartphones concebidos em parceria com a Google, porém os mesmo incluíam na sua designação a marca com a qual a Google cooperou em todo processo.

Vê também: Nokia 8: novos renders revelam todo o esplendor do smartphone finlandês

Meio ano volvido e já se começa a falar ligeiramente dos seus sucessores. Hoje vamos falar do processador que irá suportar todo o poder dos novos Google Pixel 2. Sem grande surpresas, hoje ficamos a saber que todos os novos smartphones Pixel, a serem lançados em 2017, contarão com o Snapdragon 835 no seu interior.

Esta não é uma novidade de todo surpreendente, mas sim algo esperado. Este é o novo processador de topo da americana Qualcomm e, pelo menos para já, ainda não se vislumbra qualquer sucessor para o mesmo. Sendo este o melhor processador atualmente disponível no mercado, faz todo o sentido que seja este o eleito para os novos Pixel. A novidade é oriunda da página do Android Open Source Project.

Outro ponto interessante relativamente à nova geração dos smartphones da Google tem que ver com o número de equipamentos a serem apresentados. Tudo leva a crer que, em 2017, sejam três os modelos apresentados.

Tudo apontam para que a Google apresente três equipamentos Pixel

Isto porque a Google tem neste momento três equipamentos em fase de desenvolvimento. Estes possuem como nomes de código Muskie, Walleye e Taimen. Os dois primeiros são os sucessores diretos dos Pixel e Pixel XL, sendo que o terceiro deverá ser um outro modelo, com um ecrã ainda maior, sucessor do Motorola Nexus 6 que continha um ecrã de 6 polegadas.

Os novos modelos a serem apresentados este ano serão novamente construídos pela HTC. O mais provável é que os novos Pixel sejam apresentados mais lá para outubro, logo muito mais haverá ainda para falar sobre estes smartphones.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8+ poderá vender mais que o Galaxy S8

Samsung e LG estarão a desenvolver ecrãs com quatro cantos curvos

iPhone 8: novos renders mostram todos os ângulos do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.