Novos MacBook Air são oficiais. Apple aposta em teclado e especificações renovadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de apresentar o seu novo “Magic Keyboard” nos MacBook Pro de 16 polegadas, a Apple traz agora o seu mais recente teclado com mecanismo tesoura para os renovados MacBook Air.

Os novos computadores portáteis da Apple colocam de parte os problemáticos teclados tesoura, e abraçam também o dobro da performance, no seu modelo mais potente. O preço começa nos 1229€ em Portugal.

O modelo mais básico conta com um Processador Intel Core i3 dual-core a 1,1 GHz de 10.ª geração, 8GB de memória RAM LPDDR4X e 256GB de armazenamento SSD.

Se o utilizador precisar de mais potência, deve escolher o outro modelo com Processador Intel Core i5 quad-core a 1,1 GHz de 10.ª geração, 8GB de RAM LPDDR4X e 512GB de armazenamento SSD. No entanto, o valor aqui sobe para os 1529€.

Armazenamento mínimo é agora de 256GB nos MacBook Air

É bom ver que a Apple deu finalmente o passo de colocar como armazenamento mínimo os 256GB, podendo este ser estendido até 2TB. É bom teres em conta que, infelizmente, estes portáteis não terão os elogiados altifalantes dos MacBook Pro. Ainda assim, a Apple promete uma boa experiência de áudio.

Estes são os novos MacBook Air, que apostam tudo na portabilidade e na fiabilidade dos seus renovados teclados. Já podem ser comprados na loja oficial da Apple em Portugal, e têm entrega prevista entre 7 e 17 de abril.

Além dos novos MacBook Air, a Apple também anunciou hoje uma renovação na linha dos iPad Pro, e até o Mac Mini recebeu uma atualização. Falta agora perceber quando será revelado o tão falado iPhone 9 (iPhone SE 2).

Tudo sobre os novos MacBook Air no site oficial da Apple

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple revela os novos iPad Pro que flutuam no seu teclado com trackpad
  • iPhone 9 Plus é confirmado através do código do iOS 14
  • Apple já confirmou! WWDC 2020 vai realizar-se, mas exclusivamente online
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.