iPhone 7 vs iPhone 6S (1)

E assim fazemos o pleno. Esta semana foi claramente dominada pelo novo iPhone 7, não que seja uma surpresa, mas é de realçar que desde segunda-feira que não houve um dia que não falasse-mos dos novos smartphones da Apple.

Vê também: Novo leque de fotografias mostram-nos o iPhone 7 e iPhone 7 Plus em dourado e preto

   

E aquilo que venho falar hoje faz-me engolir algumas das coisas que disse no passado. A certa altura, quando surgiu um rumor de que a Apple poderia migrar para um botão home capacitivo, eu fui bastante critico em relação a tal, falando numa leviandade com que se levantavam rumores. Acontece que os últimos rumores têm vindo contrariar todas as minhas convicções.

Hoje novas imagens, muito provavelmente da linha de montagem do iPhone 7, dão a entender que de facto a Apple irá remover o seu botão home físico. As imagens reveladas são muito idênticas às que apontavam para um aumento na resolução dos ecrãs dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus e mostram a ausência do suporte para um botão físico.

iphone-7-touch-id-comp

Na imagem acima temos, alegadamente, à esquerda o painel frontal do novo iPhone 7 e à direita o painel do iPhone 6S. É bem notória a ausência do encaixe para o botão home físico da esquerda para a direita. Daí neste momento tudo apontar para um botão home físico capacitivo.

A remoção do jack audio de 3.5mm do novo iPhone 7, esse é já um dado adquirido desde há muito. Com este medida muitos esperariam que a Apple viesse a incorporar neste novo equipamento uma coluna dupla na parte inferior do equipamento.

iphone-7-schematics-

Acontece que os esquemas que serão do iPhone 7 hoje revelados mostram sim uma grelha dupla na parte inferior do equipamento, contudo uma delas será para o microfone. Dessa forma, apenas uma seria responsável pela reprodução do som neste iPhone 7.

Os rumores em torno do novo iPhone 7 começam assim a ganhar cada vez mais consistência, porém ainda não podemos dar nada como adquirido. A apresentação dos equipamentos está a algumas semanas de distância e só aí dissiparemos todas as dúvidas.

Talvez queiras ver:


FONTES: Weibo, Nowhereelse.fr

Viapocketnow
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.