Novos iPhone Pro (11) contarão com característica implorada pelos utilizadores à Apple

Filipe Alves
Comentar

O próximo iPhone Pro, também conhecido como iPhone 11, será revelado dentro de poucas semanas. Tudo indica que o evento terá lugar no dia 13 de setembro e que a Apple apresentará 3 novos equipamentos.

Os rumores referem que teremos um iPhone Pro (11), iPhone Pro Max (11 Max) e ainda um sucessor ao iPhone Xr, ao qual o nome ainda é desconhecido. Hoje temos a informação, que os novos iPhones chegarão com uma entrada USB-C como entrada de carregamento.

iPhone Pro 11

Finalmente uma entrada USB-C no iPhone

A escolha de lightning para os carregadores do iPhone faziam sentido quando o MicroUSB era o universal. Contudo, com a revelação e adoção do USB-C as coisas mudaram.

O USB-C é mais rápido e melhorado face ao lightning. Aliás, a Apple tem vindo a utilizar este tipo de entrada nos seus computadores. Lembro que os novos Macbook só contam com este tipo de entrada. Este é o valor que a empresa de Tim Cook está a dar ao USB-C.

Certamente por isso é que não se entende porque é que a Apple continua a apostar no lightning para os seus smartphones. Porém, novas informações garantem que a empresa da maçã trincada oferecerá carregamento rápido e entrada USB-C para todos os novos iPhones.

😆The iPhone 11 will come with a USB-C charger. pic.twitter.com/FqYgAHJnqx

— ChargerLAB (@chargerlab) 20 de agosto de 2019

A informação chega diretamente do pessoal do "ChargerLAB" e parece-nos credível o suficiente para acreditar na informação. Assim sendo, parece que é desta que a Apple seguirá a concorrência e instalará uma entrada decente para o carregamento dos seus iPhones.

Carregamento rápido e não só

Mas não é só pelo carregamento rápido que estou feliz. Quantas vezes estava a necessitar de um cabo de carregamento e os meus amigos só têm smartphones Android no bolso.

Ou seja, nada de cabos lightning. Com esta característica, qualquer cabo de carregamento de um smartphone Android funcionará com os novo iPhones.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.