Novos Galaxy Buds 3 Pro poderão ter um design “AirPods style”

Pedro Alves
Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung estará a preparar a maior mudança nos Galaxy Buds desde a sua introdução no mercado, não só ao nível do design, mas também em relação à arquitetura técnica interior.

Já em maio tínhamos anunciado esta possibilidade mas, coincidência ou não, com as novidades divulgadas pela Apple, a verdade é voltam a sair supostas fugas de planos internos da Samsung, que sugerem um look dos Galaxy Buds mais aproximado ao dos concorrentes "made in Cupertino".

A imagem para já divulgada dos novos Galaxy Buds 3 Pro está longe de ser totalmente esclarecedora, mas deixa-nos com uma ideia das diferenças visuais introduzidas pela Samsung.

Imagem do que poderá ser o design dos novos Samsung Galaxy Buds 3 Pro
Os novos Galaxy Buds 3 Pro deverão abandonar o design original e apostar num look "AirPods style"
Imagem: 9to5google via @evleaks

O adeus ao design do “Feijão”

De acordo com informações do 9to5google, os novos Galaxy Buds 3 Pro abandonam o o design tipo “feijão” que tem caracterizado os anteriores modelos Galaxy Bugs. Em vez disso, a Samsung pretende aproximar-se do look dos AirPods, através da introdução de uma haste alongada.

A alteração terá sobretudo a ver com os benefícios que o novo design introduz na qualidade das chamadas, indica a mesma fonte. Uma vez que o microfone ficará mais perto da boca do utilizador, as chamadas ficarão “mais claras e precisas”, ao mesmo tempo que o sistema de cancelamento ativo de ruído.

Também a bateria será maior, sugerindo um aumento da autonomia.

Já em maio, um leak interno da Samsung havia revelado um relatório que indicava várias novidades de relevo nos Galaxy Buds 3 Pro, com destaque para várias funções alimentadas por IA.

Ainda de acordo com informações do 9to5google, para 10 de julho a Samsung estará a preparar o lançamento de uma versão dos Galaxy Buds 3, sem o Pro.

Pedro Alves
Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.