Novos Galaxy A5 e Galaxy A7 aparecem em novas fotografias

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é a primeira vez que se fala sobre uma nova geração dos Galaxy A5 e Galaxy A7. Os primeiros equipamentos foram anunciados no seguimento da criação da linha Alpha, por parte da Samsung, onde se destacavam principalmente pela sua qualidade de construção.

Desta feita, os Galaxy A5 e Galaxy A7 2016 foram gravados para a prosperidade através de algumas fotografias, que nos mostram um design claramente inspirado no Galaxy S6. A construção destes novos equipamentos parece ter sido aprimorada em relação aos seus antecessores, entregando-nos um par de equipamentos muito bem parecidos.

Pelas imagens agora reveladas são claras as influências da gama Galaxy S6, que é também uma das melhores coisas já feitas pela marca sul-coreana. Esta influência é claramente identificada na pequena "corcunda" da câmara traseira e ainda no botão home físico maior, ficando a incógnita se os mesmos possuirão também um sensor de impressões digitais.

Em termos de materiais, o Galaxy A5 parece possuir uma frente algo espelhada, enquanto a sua traseira já dá um aspeto de ser feita de metal. Já o Galaxy A7 é bem mais elegante, aparentando possuir a mesma construção espelhada tanto na parte frontal, como na traseira.

Vê ainda: Benchmark revela especificações da sequela do Samsung Galaxy A5

Em termos de especificações, espera-se que o suposto Galaxy A5 2016 venha com um ecrã de 5.2 polegadas FHD, possivelmente SAMOLED, um processador octa-core Exynos 7 a 1.6GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, podendo ser expansível via microSD. É ainda vista uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 5MP, bem como a presença do Android 5.1.1 Lollipop.

Já quanto ao Galaxy A7 2016, ainda não foram confirmadas quaisquer especificações, mas especula-se que o mesmo possua um ecrã SAMOLED de 5.7 polegadas Full HD, Snapdragon 615 a 1.5GHz, Adreno 405, 3GB de RAM e ainda 16GB de memória interna, podendo ser expansível através de um cartão microSD. A nível fotográfico equaciona-se a presença de uma câmara principal de 13MP e uma frontal de 5MP. Correrá também de fábrica o Android 5.1.1 Lollipop.

Olhando para todas estas informações, temos aqui dois equipamentos muito interessantes, quer a nível de construção, quer a nível técnico. Estes são uma alternativa muito viável para quem anda à procura de um equipamento de gama média/alta, mas que me deixam algumas reservas pela inclusão da mal aclamada TouchWiz. A apresentação destes equipamentos poderá acontecer apenas no início do próximo ano.

Talvez queiras ver:

  • O Android 6.0 Marshmallow chegará em primeiro lugar a estes Samsung Galaxy
  • Samsung Galaxy S7 Premium Edition poderá ser lançado com um Exynos 8890 melhorado
  • Samsung Galaxy S6 Edge Plus – Review / Análise em Português

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.