Novos Chromecast (com Google TV) e Nest Audio vistos em imagens

Bruno Coelho
Comentar

A Google tem um evento previsto para o próximo dia 30 de setembro. Aí deverão ser apresentados oficialmente o Pixel 4a 5G e o Pixel 5. No entanto, o evento deve servir para apresentar outros produtos do seu ecossistema.

Nos últimos meses têm surgido várias fugas de informação sobre um novo Chromecast (com nome de código “Sabrina”), que terá Google TV. Agora temos acesso a imagens bastante claras deste vindouro produto.

Google Chromecast "Sabrina". Crédito: WinFuture

O site alemão WinFuture partilhou imagens de produto do “Sabrina” que segue a ideologia de dongle dos seus antecessores. Contudo, terá Android TV (ou mudando o nome para Google TV) e um comando para navegação.

Google Chromecast "Sabrina". Crédito: WinFuture

Ao que é indicado, este equipamento vai ser comandado pelo processador Amlogic S905X2 com 2GB de RAM. Terá a saída HDMI para ligar à TV, uma porta USB-C para alimentação e um botão para reset. O comando tem um botão dedicado para a Google Assistant, Youtube e Netflix.

A mesma fonte partilhou também imagens de um novo Google Nest Audio. Este será o alegado substituto do “velhinho” Google Home, e segues as linhas de cores dos Google Nest.

Novo Google Nest. Crédito: WinFuture

No que diz respeito a valores, o novo Chromecest tem um preço previsto em torno dos 50€, e este novo Google Nest Audio poderá chegar em torno dos 100€. A 30 de setembro devemos conhecer todos os detalhes.

Novo Google Nest. Crédito: WinFuture

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T tem data de apresentação revelada em nova leak!
  • Segredos do ‘AirPower’ da Samsung revelados. E nem tudo são rosas
  • PS5 não será compatível com jogos de todas as PlayStations
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.