Novos Chromecast (com Google TV) e Nest Audio vistos em imagens

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google tem um evento previsto para o próximo dia 30 de setembro. Aí deverão ser apresentados oficialmente o Pixel 4a 5G e o Pixel 5. No entanto, o evento deve servir para apresentar outros produtos do seu ecossistema.

Nos últimos meses têm surgido várias fugas de informação sobre um novo Chromecast (com nome de código “Sabrina”), que terá Google TV. Agora temos acesso a imagens bastante claras deste vindouro produto.

O site alemão WinFuture partilhou imagens de produto do “Sabrina” que segue a ideologia de dongle dos seus antecessores. Contudo, terá Android TV (ou mudando o nome para Google TV) e um comando para navegação.

Ao que é indicado, este equipamento vai ser comandado pelo processador Amlogic S905X2 com 2GB de RAM. Terá a saída HDMI para ligar à TV, uma porta USB-C para alimentação e um botão para reset. O comando tem um botão dedicado para a Google Assistant, Youtube e Netflix.

A mesma fonte partilhou também imagens de um novo Google Nest Audio. Este será o alegado substituto do “velhinho” Google Home, e segues as linhas de cores dos Google Nest.

No que diz respeito a valores, o novo Chromecest tem um preço previsto em torno dos 50€, e este novo Google Nest Audio poderá chegar em torno dos 100€. A 30 de setembro devemos conhecer todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8T tem data de apresentação revelada em nova leak!
  • Segredos do ‘AirPower’ da Samsung revelados. E nem tudo são rosas
  • PS5 não será compatível com jogos de todas as PlayStations
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.