Novos Chromebooks Plus da Google chegam com Inteligência Artificial

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Estão no mercado há mais de dez anos e são conhecidos pelo seu arranque rápido e pela segurança que oferecem.

Mas agora a Google está a lançar os novos Chromebooks Plus que chegam equipados com Inteligência Artificial.

Modelos Plus chegam com um desempenho até duas vezes superior

Na véspera do lançamento dos novos smartphones Pixel 8, a Google anuncia uma nova família de Chromebooks. A série Plus chega agora ao mercado com um desempenho de até duas vezes superior, de acordo com a gigante de pesquisa e com outros argumentos igualmente convincentes.

Entre estes estão as funcionalidades avançadas de Inteligência Artificial que melhoram a qualidade das videochamadas e que otimizam a utilização do Magic Eraser na aplicação Google Fotos.

Por outro lado, a tecnologia Adobe Firefly, com modelos criativos de IA da Adobe, permite adicionar, estender, remover conteúdo ou usar prompts de texto para editar fotos de destaque e criar gráficos para redes sociais, folhetos entre outros materiais.

imagem de Lenovo IdeaPad Slim 3i
Lenovo IdeaPad Slim 3i, um dos novos Chromebooks Plus Crédito@Google/Lenovo

Mas vamos às especificações técnicas. Para que nenhum utilizador se sentisse perdido numa variedade imensa de opções, foram criados três novos Chromebooks Plus que estão equipados, no mínimo, com:

Processador Intel Core i3 de 12ª geração ou superior ou AMD Ryzen 3 série 7000 ou superior;

Memória RAM a começar nos 8 GB

Armazenamento interno a começar nos 128 GB

Câmara Web com resolução a começar nos 1080p

Ecrã IPS Full HD ou superior

De resto, são várias as marcas que se associaram à Google nesta nova linha e entre estas estão nomes bem conhecidos do mundo informático, como a Lenovo, Asus, Acer e HP. Quanto a preços, tal como nas especificações há várias à medida de cada carteira, mas sempre a começar nos 499 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt