Estão no mercado há mais de dez anos e são conhecidos pelo seu arranque rápido e pela segurança que oferecem.
Mas agora a Google está a lançar os novos Chromebooks Plus que chegam equipados com Inteligência Artificial.
Modelos Plus chegam com um desempenho até duas vezes superior
Na véspera do lançamento dos novos smartphones Pixel 8, a Google anuncia uma nova família de Chromebooks. A série Plus chega agora ao mercado com um desempenho de até duas vezes superior, de acordo com a gigante de pesquisa e com outros argumentos igualmente convincentes.
Entre estes estão as funcionalidades avançadas de Inteligência Artificial que melhoram a qualidade das videochamadas e que otimizam a utilização do Magic Eraser na aplicação Google Fotos.
Por outro lado, a tecnologia Adobe Firefly, com modelos criativos de IA da Adobe, permite adicionar, estender, remover conteúdo ou usar prompts de texto para editar fotos de destaque e criar gráficos para redes sociais, folhetos entre outros materiais.

Mas vamos às especificações técnicas. Para que nenhum utilizador se sentisse perdido numa variedade imensa de opções, foram criados três novos Chromebooks Plus que estão equipados, no mínimo, com:
Processador Intel Core i3 de 12ª geração ou superior ou AMD Ryzen 3 série 7000 ou superior;
Memória RAM a começar nos 8 GB
Armazenamento interno a começar nos 128 GB
Câmara Web com resolução a começar nos 1080p
Ecrã IPS Full HD ou superior
De resto, são várias as marcas que se associaram à Google nesta nova linha e entre estas estão nomes bem conhecidos do mundo informático, como a Lenovo, Asus, Acer e HP. Quanto a preços, tal como nas especificações há várias à medida de cada carteira, mas sempre a começar nos 499 euros.
Editores 4gnews recomendam: