Novo Xiaomi Mi MIX promete surpreender a nível fotográfico com detalhe importante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No próximo dia 29 de março a Xiaomi vai apresentar ao mundo os Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra (se os rumores se confirmarem). Mas há outro produto que deve roubar muita atenção: o novo Mi MIX.

Dois anos depois a Xiaomi lança um novo smartphone da linha que sempre associamos a inovação por parte da fabricante chinesa. É esperado que este seja o primeiro smartphone dobrável da fabricante, mas há muito mais por descobrir.

Xiaomi Mi MIX terá lentes líquidas

Segundo as últimas publicações da Xiaomi na rede social Weibo, o novo Mi MIX vai chegar com lentes líquidas desenvolvidas pela própria fabricante. Na prática, estas permitirão à macro e telefoto coexistirem.

“A estrutura líquida da lente pode controlar com precisão a forma da superfície esférica através de um motor para um obter uma focagem precisa e rápida. Ao mesmo tempo, tem as características de alta transmissão de luz, dispersão ultrabaixa e resistência a ambientes extremos”, explica a Xiaomi na sua publicação.

Para a Xiaomi esta é uma "inovação mágica” sendo como se a lente do olho humano fosse “colocada na lente de um smartphone”. O objetivo é uma mesma lente possa ser microscópica quando colocada a uma curta distância ou telefoto quando colocada mais longe.

Recorde-se que a linha Mi MIX sempre surpreendeu no espólio de smartphones da Xiaomi. E além das câmaras, espera-se que este seja mesmo o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi.

Os rumores apontam para que possa seguir a linha de design do Samsung Galaxy Z Fold 2. Isto significa que deve ter um ecrã externo quando dobrado, abrindo para fazer descobrir um ecrã maior em formato tablet. A 29 de março conheceremos todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX regressa a 29 de março. Este é o smartphone que podes esperar
  • Mi Robot Vacuum-Mop Essential Review: o aspirador robot mais barato da Xiaomi
  • Xiaomi Mi 11 Ultra terá algo da Samsung que nem o S21 Ultra tem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.