Novo Xiaomi Mi MIX promete surpreender a nível fotográfico com detalhe importante

Bruno Coelho
Comentar

No próximo dia 29 de março a Xiaomi vai apresentar ao mundo os Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra (se os rumores se confirmarem). Mas há outro produto que deve roubar muita atenção: o novo Mi MIX.

Dois anos depois a Xiaomi lança um novo smartphone da linha que sempre associamos a inovação por parte da fabricante chinesa. É esperado que este seja o primeiro smartphone dobrável da fabricante, mas há muito mais por descobrir.

Xiaomi Mi MIX terá lentes líquidas
Novo Xiaomi Mi MIX terá lentes líquidas

Xiaomi Mi MIX terá lentes líquidas

Segundo as últimas publicações da Xiaomi na rede social Weibo, o novo Mi MIX vai chegar com lentes líquidas desenvolvidas pela própria fabricante. Na prática, estas permitirão à macro e telefoto coexistirem.

“A estrutura líquida da lente pode controlar com precisão a forma da superfície esférica através de um motor para um obter uma focagem precisa e rápida. Ao mesmo tempo, tem as características de alta transmissão de luz, dispersão ultrabaixa e resistência a ambientes extremos”, explica a Xiaomi na sua publicação.

Novo Xiaomi Mi MIX terá lentes líquidas
Novo Xiaomi Mi MIX terá lentes líquidas

Para a Xiaomi esta é uma "inovação mágica” sendo como se a lente do olho humano fosse “colocada na lente de um smartphone”. O objetivo é uma mesma lente possa ser microscópica quando colocada a uma curta distância ou telefoto quando colocada mais longe.

Recorde-se que a linha Mi MIX sempre surpreendeu no espólio de smartphones da Xiaomi. E além das câmaras, espera-se que este seja mesmo o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi.

Os rumores apontam para que possa seguir a linha de design do Samsung Galaxy Z Fold 2. Isto significa que deve ter um ecrã externo quando dobrado, abrindo para fazer descobrir um ecrã maior em formato tablet. A 29 de março conheceremos todos os detalhes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.