Novo vídeo de um Concept do futuro iOS 9

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda é cedo para falar do futuro software iOS que embarca nos dispositivos da Apple, a mudança do iOS 7 para o 8 não foi muito grande, houve mais mudanças de código e menos de design. Com dispositivos maiores a empresa tem de aproveitar melhor o espaço que o software lhe entrega, de acordo com este concept do iOS 9 o sistema operativo terá algumas mudanças, mais funções serão incorporadas e outras aperfeiçoadas. Vamos então descrever as principais mudanças para este iOS 9, logo a seguir poderão ver as funções no vídeo.

Teremos um iCloud melhorado e com ele o programa Device Tab, para que serve? O Device Tab permite-nos recolher informações dos dispositivos associados a nossa conta iCloud, informações estas de: percentagem da bateria, capacidade de armazenamento, a sua localização sem necessidade de ligação e um alerta de baixa bateria. Também teríamos um controlo completo dos outros iDevices, poderíamos saber se o iPad que deixamos a carregar no escritório já está com a bateria carregada ou saber quais as aplicações descarregadas em outro aparelho.

No iOS 8 quando vamos ao multitasking aparece-nos os nossos recentes contactos, neste iOS 9 poderemos modificá-los para os contactos que preferimos. Na procura de ficheiros poderíamos pesquisar as hashtag's mais populares como também um amigo do Facebook ou outra rede social, poupando-nos assim tempo de abrir a aplicação e assim fazê-lo com mais comodidade.

Alguns de nós tem vergonha de falar para a Siri à frente dos nossos amigos, neste concept do iOS 9 incorpora uma Siri silenciosa. Com esta nova função só teríamos de falar baixo perto do microfone e a assistente pessoal do nosso dispositivo entendia-nos perfeitamente, muito oportuno para aquelas reuniões onde queremos interagir com o aparelho mas não podemos aumentar a voz.

Outra mudança seria nos Wallpapers, teríamos uma vasta escolha de imagens para deixar o nossos iDevice mais bonito. Vamos agora ver o vídeo e apreciar melhor todas estas novas mudanças.

Talvez queiras ver

  • Apple lança mais uma versão beta do iOS 8.3 para developers
  • Patente feita pela Apple promete inovação nas suas câmaras
  • Surgem imagens do futuro teclado da Apple com retroiluminação
  • Do impressionante ao assustador, os segredos e os rigorosos testes do Apple Watch
  • A Golden Dream conseguiu revolucionar o Apple iPhone 6

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.