Novo stick TV 4K da Realme torna Google TV bastante acessível

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme acaba de anunciar várias novidades na sua linha de produtos de entretenimento, onde se inclui o novo 4K Smart Google TV Stick.

Este é o equipamento que pode tornar a Google TV num produto acessível à maior parte das carteiras.

Realme 4K Smart Google TV Stick com 8 GB de armazenamento

É uma das mais recentes novidades da Realme apresentadas hoje num evento da marca. E esta novidade pode trazer a Google TV para dentro de casa de muitos utilizadores. Tudo porque está a ser lançada com um preço bastante acessível: custa 3.999 rupias, ou seja, aproximadamente 45 euros.

Mas vamos às especificações. O novo 4K Smart Google TV Stick está equipado com um processador quad-core ARM Cortex-A35 emparelhada com 2 GB de RAM. No armazenamento interno disponibiliza 8 GB e nas ligações conta com Wi-Fi, Bluetooth v% e porta HDMI 2.1.

O primeiro equipamento de streaming da marca chinesa está configurado para Google TV e integra a funcionalidade Google Assistant. O que significa que os utilizadores podem verificar o tempo, definir lembretes e até fazer perguntas ao seu televisor, entre as demais opções disponibilizadas pelo assistente da Google.

Com Google Chromecast integrado, o equipamento tem suporte para Netflix, YouTube Music, Google Play, entre outras plataformas de streaming.

Realme lança acessórios para jogos e colunas Bluetooth

A Realme não se ficou por aqui e apresentou também novos equipamentos gaming e a coluna Brick Bluetooth. Esta última está equipada com drivers Dynamic Bass Boost de 20 W para graves profundos, certificação IPX5 que lhe confere resistência à água e oferece uma autonomia de 14 horas de reprodução de música.

Já na área gaming, a Realme apresentou a nova ventoinha Cooling Back Clip que é silenciosa e permite uma rápida dissipação do calor, graças ao semicondutor integrado. Já o novo rato Mobile Game Trigger está equipado com botões físicos para reduzir a latência e oferece instalação rápida, de acordo com a marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Q3s: especificações podem incluir 12 GB de RAM
  • IKEA Gaming: coleção construída para jogar chegou a Portugal
  • Netflix pode aumentar preços novamente em 2022 devido a esta taxa
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt