Novo smartphone OnePlus acessível dá a cara online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus prepara-se para apresentar um novo smartphone de gama-média nos mercados globais. Como vem sendo habitual, este novo modelo será lançado sob chancela da linha Nord, de dispositivos acessíveis da marca.

O aparelho em questão será o Nord 30 5G 2023 Edition. Algumas das especificações do terminal já haviam sido reveladas no passado, mas agora foi mesmo o design completo do aparelho a aparecer online.

A imagem abaixo partilhada do aparelho mostra que este segue a linha de design de alguns dos últimos modelos da linha Nord. Teremos um módulo de câmaras traseiro dividido em duas ilhas, com um sensor numa delas e outro com dois sensores menores.

OnePlus Nord N30 5G 2023 (Nord CE 3 Lite) pic.twitter.com/eg2aJLybJO

— Mukul Sharma (@stufflistings) 24 de abril de 2023

Na frente podemos vislumbrar um terminal com margens não simétricas no ecrã. Este parece ter um ‘queixo’ mais pronunciado, e no topo podemos ver um pequeno ‘punch-hole’ para a câmara frontal. Nestas imagens não há sinais do ‘alert slider’ entre os botões laterais.

OnePlus Nord N30 5G 2023 comandado pelo Snapdragon 695

A julgar pela listagem prévia na Google Play, este será um smartphone comandado pelo processador Snapdragon 695, da Qualcomm. Será também acompanhado por 8 GB de memória RAM e terá Android 13 de fábrica.

É esperado com uma câmara principal de 108 MP, que deve estar alojada na ilha superior que vemos na imagem. Os outros dois sensores serão os já bem típicos macro e de profundidade de 2 MP.

Resta aguardar por confirmações oficiais, para sabermos quando será apresentado este novo terminal direcionado para o segmento de gama de entrada da OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.