Novo smartphone de topo Realme 9 Pro Plus pode ser lançado no início do próximo ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A base de dados IMEI revelou um novo smartphone de topo da Realme. Ao que tudo indica, o modelo pode fazer parte da série 9, com lançamento previsto para o início de 2022.

Analistas e leakers avançam que o modelo agora detetado na base de dados pode ser o Realme 9 Pro Plus e que este poderá ser um upgrade de especificações ao modelo 8 da marca.

Base de dados IMEI pode ter revelado smartphone de topo Realme 9 Pro Plus

Estava previsto que a Realme apresentasse a sua série de smartphones 9 ainda este ano, mas o lançamento foi adiado para o início de 2022 pela fabricante chinesa. E os pormenores dos novos modelos começam agora a ser conhecidos. Desta vez, surgiu na base de dados IMEI um smartphone que pode ser o próximo Realme 9 Pro Plus.

Acredita-se que o modelo listado como RMX3393 pode ser o próximo Realme 9 Pro Plus e que este pode ter especificações de tipo quando comparado com os restante modelos, 9 e 9 Pro, da série a ser lançada no primeiro trimestre de 2022.

Para já, as especificações e hardware do 9 Pro Plus mantêm-se no segredo dos deuses, mas ao que tudo indica a Realme vai mesmo avançar com a disponibilização deste modelo de topo. O leaker Mukul Sharma publicou na sua conta de Twitter, a lista IMEI onde é possível ver o dispositivo RMX3393.

Especificações esperadas na série 9 da Realme

Tal como referimos, não são conhecidos pormenores sobre o hardware ou especificações do modelo 9 Pro Plus. No entanto, notícias anteriores revelaram algumas das especificações que poderemos ver na nova série 9 da Realme.
Assim, espera-se que esta série 9 seja alimentada pelo processador Qualcomm Snapdragon 870 e que conte com um ecrã AMOLED com uma elevada taxa de atualização.

Por outro lado, é também expectável que a série 9 seja um upgrade à já existente série 8. Nesse sentido, poderemos ver uma câmara com um sensor primário superior ao do 108 megapixéis existente na série 8.

Realme GT Neo 2T com carregamento total em apenas 35 minutos

Enquanto aguardamos pelas fugas de informações que podem vir a revelar mais pormenores da nova série 9 de smartphones da Realme, recordamos que recentemente a fabricante chinesa lançou oficialmente o seu modelo GT Neo 2T.

O smartphone da Realme conta com um processador MediaTek Dimensity 1200 e com uma bateria de 4500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W e que pode ficar totalmente carregada em apenas 35 minutos, de acordo com a marca.

Corre Android 11 e está equipado com um ecrã de 6,43 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis. O Realme GT Neo 2T está disponível em duas versões: uma com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno e uma segunda versão que conta com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11 serão os primeiros gama-média com esta característica
  • Xiaomi confirma 4 caraterísticas invejáveis para os Redmi Note 11
  • Xiaomi Mi 10T Lite recebe atualização da MIUI mais pedida em Portugal
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt