Novo smartphone com câmara debaixo do ecrã visto em vídeo hands-on

Bruno Coelho
Comentar

No passado mês de dezembro, a ZTE surpreendeu o mundo ao tornar-se na primeira fabricante a lançar no mercado um smartphone com câmara frontal debaixo do ecrã. O Axon 20 5G foi o percursor, mas terá em breve um novo discípulo.

O novo smartphone chama-se Meizu 18, e foi agora visto num vídeo de hands-on antes de ser apresentado oficialmente. A característica que salta à vista é o facto de ter um ecrã completo sem qualquer interrupção.

Meizu 18 apanhado em vídeo com câmara frontal debaixo do ecrã

Como podes ver no vídeo, o smartphone conta com margens bastante finas. Não existe sinal de qualquer câmara frontal, sendo que se depreende que está bem escondida por baixo do ecrã.

Além deste vídeo, não existem grandes detalhes sobre o Meizu 18. Como refere o GSMArena, foram certificados dois novos Meizu pela 3C, com carregamentos de 30W e 40W. Um rumor aponta também para uma versão Max com carregamento de 120W, à semelhança do Xiaomi Mi 10 Ultra.

Resta saber se a Meizu vai usar uma tecnologia semelhante à que vimos no ZTE Axon 20 5G. Como seria de esperar de um produto de primeira geração, esse smartphone não tem uma qualidade extraordinária na sua câmara frontal.

É importante referir que, caso queiras “provar” esta tecnologia, é possível adquirir o ZTE Axon 20 5G a partir de Portugal. O smartphone conta com o Snapdragon 765G e um ecrã OLED de 6.92”. Pode ser adquirido por 449€.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.