Novo rumor denomina novo iPhone de 4 polegadas como iPhone SE

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro de 2013 a Apple apresentou o seu iPhone 5c com o principal objetivo de oferecer ao mercado um iPhone low-cost. Contudo esse iPhone 5c não obteve o sucesso que seria de esperar, muito por culpa do preço a que ele era comercializado não ser bem o que conhecemos de low-cost.

Posto isso a gigante Americana tirou dois anos sabáticos sobre um novo equipamento de menor potência e volta agora à carga com a eminente chegada de um novo iPhone de 4 polegadas.

Enquanto que o potencial técnico deste novo equipamento já não parece suscitar grandes dúvidas, o mesmo não se pode dizer da sua nomenclatura. iPhone 7c, iPhone 6c e mais recentemente iPhone 5se, estes foram os nomes já atribuídos ao longo do tempo a este novo equipamento, mas que agora vê mais uma entrada nesta lista especulativa.

Segundo um novo relatório, o próximo iPhone de 4 polegadas poderá na realidade vir a ser conhecido apenas como iPhone SE, ao invés de tudo o que foi já rumorado. A confirmarem-se estas informações, temos pela primeira vez desde 2007, a Apple a denominar um smartphone seu sem qualquer numeração.

Este nome é ainda claramente alusivo a uma edição especial, algo que já foi mencionado aquando da hipótese do iPhone 5se. Independentemente das reticências com que vejo estas informações, este pode efetivamente ser considerada uma edição especial, depois da Apple ter decidido, e bem, aumentar o tamanho dos seus equipamentos.

Encontramo-nos agora a pouco mais de duas semanas da apresentação deste novo equipamento, logo em breve todas as dúvidas resistentes serão dissipadas, pondo assim um fim nas especulações.

Talvez queiras ver:

  • Novos render´s do iPhone 5se mostram uma aproximação ao iPhone 5s
  • Teremos um novo iPhone 5se e iPad Pro em vez do iPad Air 3 no dia 22 de março?
  • Já podes ver o Xiaomi Mi 5 a ser desmontado passo-a-passo!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.