Apple iPhone 7

Esta semana, para os fãs Apple, é marcada pela realização da WWDC que, tal como previam os rumores, não trouxe alguma novidade em termos de hardware. Esse tópico ficará certamente para mais tarde, onde a sua maior estrela será certamente apresentada em setembro próximo.

Vê também: macOS Sierra mostra código que confirma existência de OLED Touch no Macbook

   

Estamos claramente a falar do novo iPhone 7, o equipamento que há mais tempo tem vindo a ser rumorado pelos meios habituais. Contrariamente ao que muitos esperariam o modelo a ser apresentado este ano não deverá trazer grandes novidades estéticas, assemelhando-se muito ao seu antecessor iPhone 6S. Todavia, uma nova fotografia revelada hoje mostra-nos algo verdadeiramente diferente para o iPhone 7, um botão home capacitivo.

iphone-7-home-button

A fonte desta imagem é a mobipicker.com, que em já muito contribuiu para o nosso conhecimento antecipado, e que apesar da fraca qualidade da imagem não aparenta qualquer diferença de relevo no característico botão home do iPhone. Este não é um rumor completamente novo mas ainda assim deves deitar uma pitada de sal em tudo isto.

Outros rumores apontavam também para que este novo iPhone 7 viesse com resistência à água, portanto este suposto botão home capacitivo vai de encontro a estas suposições, pois eliminariam possíveis entradas de água. Olhando mais amplamente para a imagem hoje revelada, vemos que efetivamente não existem grandes diferenças entre a atual geração e o equipamento aqui em causa.

Pessoalmente tenho alguma dificuldade em acreditar que a Apple eliminasse o botão home físico, apesar de a resistência à água ser uma boa desculpa para tal. Em todo o caso manterei a minha mente aberta pois acredito que, a ser tudo isto verdade, mais vezes iremos falar sobre tal.

Talvez queiras ver: