Novo relatório afirma que o iPhone 8 virá com ecrãs de 5 polegadas e 5.8 polegadas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O quão ainda distantes da apresentação do novo iPhone 8 nos encontramos e os rumores relativos a este equipamento são já mais numerosos do que os relativos a outros equipamento que deverão ser apresentados meio ano antes. Isto pode ser explicado com uma só palavra, iPhone.

Vê também: iPhone 7 Plus explode depois de uma queda acidental

É inegável que os smartphones da Apple são dos equipamentos mais populares em todo o mundo e é por isso que os mesmos assumem tamanha importância, pois sabe-se que é um tema que prenderá sempre a atenção de qualquer leitor e fã. Por isso mesmo, hoje somos brindados com mais um relatório relativo ao futuro iPhone 8, afirmando que o mesmo contará com um incremento na dimensão dos seus ecrãs.

Segundo os analistas da Barclays, o futuro iPhone 8 chegará ao mercado com um ecrã de 5 polegadas, ao passo que o iPhone 8 Plus contará com um de 5.8 polegadas. Mesmo com o aumento na diagonal dos ecrãs dos futuros equipamentos da Apple, estes deverão, ainda assim, caber dentro de uma estrutura muito idêntica à dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Como será isto possível? Com uma redução das margens dos equipamentos, algo que os fãs já vêm a pedir à muito. Isto implicaria a inclusão do Touch ID e correspondente botão home por debaixo do ecrã do iPhone 8, algo que não é totalmente descabido uma vez que o atual botão home do iPhone 7 é já capacitivo.

É ainda novamente referida a migração para os ecrãs OLED na próxima geração, algo que aplaudo, mas preocupa-me ter sido novamente apontado apenas para o modelo Plus e correspondente ecrã curvo. Tudo bem que a Apple queira incluir algumas diferenças entre o modelo dito normal e o modelo Plus, mas o modelo mais pequeno poderia perfeitamente ser também OLED e deixar então o ecrã curvo apenas para o modelo Plus. Isso sim, já encaixaria melhor na minha cabeça.

Perante estas informações, tenho aqui de puxar novamente o rumor que dava conta de que o iPhone 8 pudesse ser apresentado em três versões, com 4.7, 5 e 5.5 polegadas de ecrã. Isso é hoje desmentido e comprova-nos que é ainda muito cedo para que existam certezas relativamente ao futuro iPhone 8.

Talvez queiras ver:

Google Pixel: Bastaram 60 segundos para piratear este Android

Huawei poderá lançar um novo equipamento com quatro laterais curvas

HTC Vive: O melhor dispositivo VR já pode ser usado via Wi-Fi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.