Um Nokia de nome de código "TA-1207" apareceu numa base de dados de certificação Bluetooth. Apesar dos documentos não nos darem quaisquer indicações de especificações além de um processador Snapdragon anónimo, o nome "4.2" aparece, sugerindo um sucessor ao telemóvel de gama de entrada.
Assim sendo, a Nokia pode estar a preparar um Nokia 4.3, um dos seus telemóveis budget-friendly mais populares. Este possui um ecrã de 5,7 polegadas HD+, Snapdragon 439 e uma configuração de 3 GB em RAM e 32 GB de armazenamento interno.
O provável é a HMD (empresa responsável pela Nokia) apresentar este e outros telemóveis durante a conferência MWC 2020, que decorrerá em fevereiro. Desde que mudou para o Android que a Nokia tem usufruído de um moderado sucesso no mercado de telemóveis.
Telemóveis Nokia oferecem boa relação entre qualidade e preço
Os telemóveis da Nokia com Android são uma boa escolha, dependendo do consumidor. A empresa certificou-se que todos os seus equipamentos estão dentro do programa Android One. Este programa da Google garante atualizações rápidas ao nível dos Pixel e durante mais tempo.
Além disso, geralmente são equipamentos baratos com uma boa qualidade de construção. Mesmo com a existência da concorrência feroz de fabricantes como Samsung e Huawei, ou até mesmo de marcas emergentes como Xiaomi e Realme, a Nokia tem conseguido manter-se em pé.
Apesar de já não ser a gigante de telecomunicações doutrora, a Nokia está mais estável no mercado do que a LG, HTC ou mesmo a Sony. É pouco provável que a marca consiga atingir números altos de vendas tão cedo, mas se continuar a apostar desta forma, quem sabe.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Fold 2 deverá chegar ainda este ano com suporte para S Pen
- Tens um smartphone da LG? Descobre quando vais receber o Android 10!
- Google prepara alternativa ao AirDrop e já podes ver como funcionará (vídeo)