Novo Mac Mini chega ainda este ano com novo design e novo processador

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Embora o próximo grande lançamento da Apple seja o iPhone 16, já se começa a falar mais seriamente daquilo que se seguirá. Neste caso, os próximos lançamentos da linha Mac que habitualmente acontecem no outono.

E sobre este tema, sabemos agora que a Apple prepara boas novidades para o Mac Mini. Quem o afirma é o jornalista Mark Gurman, corroborando algo que o próprio previu no passado fim de semana.

Próximo Mac Mini será mais compacto e virá com processadores M4

Aquilo que o jornalista da Bloomberg refere é que o próximo Mac Min contará com um novo design. Isto corresponde com aquilo que o próprio disse recentemente, quando nos revelou que a Apple iria remodelar um dos seus produtos Mac.

Mac Mini

Com efeito, o novo Mac Mini será apresentado em outubro e contará com um design similar ao Apple TV 4K. Teremos, portanto, um produto mais pequeno que encaixará melhor entre os restantes objetos que tens na tua secretária.

A redução do seu tamanho será, ao que tudo indica, a principal novidade da próxima geração Mac Mini. Isto porque Gurman diz que a nova geração manterá a sua caixa em alumínio, tal como todos os modelos da linha que já conhecemos.

Mark Gurman afirma ainda que o novo Mac MIni virá novamente com duas versões. Uma delas contará com um processador M4, ao passo que a segunda terá um M4 Pro para os utilizadores mais exigentes.

Já no que concerne às portas, ele contará com 3 portas USB-C, uma HDMI e entrada de energia. Aqui nada que impressione quem já conhece esta linha de produtos.

Este não será o único lançamento da Apple na linha Mac em 2024. Ao que tudo indica, a empresa irá revelar ainda novos MacBook Pro e um novo iMac.

Estes anúncios deverão acontecer em simultâneo. Isto significa que, em outubro, assistiremos a um grande evento Apple dedicado aos seus novos dispositivos Mac.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.