Latest-pictures-of-the-BlackBerry-Priv.jpg-6BlackBerry Priv continua a dar que falar e começa a ser um dos mais aguardados smartphones da época, em boa verdade, já há algum tempo que um dispositivo da marca canadiana não causava tanto burburinho no mercado mobile, desde que o Blackberry Passaport começou a aparecer nas notícias e em fotografias mas, estará este BlackBerry Priv à altura da enorme tarefa que tem pela frente?

Não é todos os dias que um smartphone recebe a pesada tarefa de se aventurar num novo sistema operativo ou de salvar a marca em si. Este BlackBerry Priv lança a Blackberry em águas nunca antes exploradas pela marca. Face ao evidente e inevitável declínio do BlackBerry OS, a outrora gigante viu-se obrigada a optar pelo sistema operativo Android para se tentar manter presente na indústria dos smartphones.

Como se isso não bastasse, o BlackBerry Priv representa o último esforço da marca para se manter activa no mercado mobile e na produção de dispositivos móveis. A espiral recessiva em que a BlackBerry mergulhou não dá sinais de abrandar e o seu próprio sistema operativo estava a arrasta-los ainda mais para o fundo. Pois bem, é altura de analisar-mos as armas deste “stormtroper”.

   

BlackBerry Priv estará equipado com um ecrã de 5.4 polegadas com uma resolução Quad-HD 2K (1440x2570p), com uma densidade de 544 ppi, teremos aqui umas imagens bastante nítidas e bem vívidas com tamanha resolução. O seu coração ou motor, será o SoC hexa-core da Qualcomm, o Snapdragon 808 com a gráfica Adreno 418 GPU, teremos também 3 GB de memória RAM para uma experiência de navegação fluída.

Em termos de memória interna podemos contar com 32 GB expansível via microSD. No departamento fotográfico teremos uma câmara Schneider-Kreuznach com resolução de 18 MP e estabilização óptica da imagem ou OIS, a câmara frontal terá 5 MP e ficará encarregue das selfies e das vídeo-chamadas.

Tendo obtido uma pontuação de 46 000 pontos na AnTuTu, este BlackBerry Priv não está nem perto dos actuais flagships mas será isso um factor decisivo na hora da compra? O seu preço deverá rondar os 550€, valores sem imposto.

Deixo-vos com o novo lote de fotos deste BlackBerry Priv, um smartphone com sistema operativo Android Lollipop.

Talvez queiras ver:

  • O BlackBerry Priv custará cerca de 630$ (550€)
  • O Huawei Ascend P7 começa a receber o Android 5.1.1 Lollipop
  • Novo leak dá-nos as primeiras imagens reais do novo HTC One A9

ViaPhonearena
FontederStandard.at
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).