Sony Xperia Z3 começa agora a chegar aos vários mercados mundiais e, infelizmente, ainda não tive oportunidade de utilizar um, mas ao que parece, a Sony já está ocupada a preparar o seu sucessor, o Sony Xperia Z4 que poderá ser anunciado na CES 2015, dias 6 a 9 de Janeiro.Xperia Z4 ces 15

Desta vez foi a equipa da phonearena a receber um leak do próximo flagship da Sony, um equipamento que tem fervilhado nas redes sociais com vários leaks várias supostas informações sobre as suas especificações e componentes, desde os mais inovadores aos mais conservadores.

Agora que o pó começa a assentar podemos dizer com algum grau de certeza o cenário mais provável para o  Sony Xperia Z4.

   

Em primeiro lugar temos um screenshot, enviado por um funcionário da Sony, do que aparenta ser uma representação do Sony Xperia Z4 e onde o equipamento é exibido com um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080p FHD, contrariando os rumores anteriores que falavam em 5.4 polegadas com resolução Quad HD num ecrã Triluminos.

Na foto temos também referências à bateria e outros componentes mas nesta altura do campeonato ainda está tudo na versão de Rascunho portanto não estranhem os erros ocasionais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Esta fonte, segundo consta, já tinha fornecido umas representações esquemáticas do Apple iPhone 6, fidedignas, entre outros leaks e desta vez afirma que o Sony Xperia Z4 terá as mesmas 5.2 polegadas de ecrã do  Sony Xperia Z3. Sejamos pragmáticos, acima deste tamanho torna-se muito difícil utilizar o smartphone com uma só mão e estaríamos a entrar no patamar dos phablets.

Quanto à resolução deste ecrã o debate ainda está aceso, umas fontes defendem Quad HD enquanto outras se ficam pelos 1080p FHD, com o tempo saberemos. No entanto uma coisa é certa, uma maior resolução obrigará a um aumento das capacidades do processador e é aí que entra o Snapdragon 805 da Qualcomm ou até o 810, dependendo das fontes mas uma coisa é certa, a sua bateria vai bater novos recordes!

A fotografia do Phone Arena apresenta um Snapdragon 810 os leaks da Toranji.ir apresentam um 805.

O mais provável é termos o processador Snapdragon 805 no Sony Xperia Z4 porque os seus componentes já devem estar a ser montados, fazendo fé que a sua apresentação terá lugar na CES 2015 em Las Vegas.

Espero bem que a Sony trabalhe mais no software de processamento de imagem porque apesar de ter o melhor hardware e sensores do mercado, os resultados finais no Modo Automático ficam abaixo da competição.

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1