Novo leak do OnePlus X esclarece dúvidas sobre o processador

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus apresentará o seu mais recente terminal já amanhã (ou hoje de madrugada se for apresentado na China). Embora ainda pairem dúvidas no ar, já sabemos a maior parte dos componentes do futuro smartphone OnePlus X.

O OnePlus X deverá ser um terminal focado no design e não nas especificações. Por isso, é esperado que o investimento no terminal seja menor. A grande dúvida surgia no seu processador, Qualcomm Snapdragon 801 ou Helio X10. Mas depois do leak de hoje aparentemente a empresa de chips americana foi a escolhida.

Para além do processador Qualcomm Snapdragon 801, deveremos contar com 3GB de RAM, 16GB e 32GB de memória interna, com possibilidade de expansão, e um ecrã de 5 FHD.

Relativamente ao design, esperamos que o terminal nos dê uma traseira de vidro temperado muito à ideia que os modelos “compact” da Sony nos têm dado nos últimos tempos.

O OnePlus X deverá chegar com um preço a rondar os 250€ e acredito plenamente que se a empresa #chinaaopoder não voltar com a treta dos convites este smartphone possa vir a ser algo a ter em conta.

Talvez queiras ver:

  • Xiaomi Redmi Note 2 Pro certificado na China
  • Surface Phone pode efetivamente estar em fase de desenvolvimento
  • O LeTV Le 1s foi anunciado e só teríamos a ganhar com a sua entrada em Portugal

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.