Novo iPad Pro pode surpreender tudo e todos com a sua performance

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple prepara um novo evento onde serão apresentados, entre outros produtos, os novos iPad Pro. E numa altura em que os rumores sobre os novos tablets se adensam, o 9to5Mac adianta detalhes sobre o seu processador.

Foi descoberto no código do iOS 14.5 uma referência ao processador “13G”. Ora, segundo a fonte, esta é o tão falado Apple Bionic A14X. A mesma fonte refere que o processador apresenta ligações do M1, que vimos ser estreado nos MacBook Air e Pro lançados no final do ano.

Processador A14X promete performance semelhante à do M1 dos MacBook

Recorde-se que nos últimos dias tem sido referido que este A14X vai oferecer performance semelhante ao M1. A confirmar-se, será um produto que vai surpreender muita gente com o seu desempenho.

Este A14X deve assim ser o processador que vai equipar os iPad Pro de 11” e 12,9” polegadas que já terão data prevista para ser apresentados. Segundo o que foi avançado por Jon Prosser nas últimas semanas, o evento vai decorrer durante o mês de abril.

Recorde-se que, além do processador, o grande destaque dos novos iPad Pro deve residir no facto de chegarem com ecrã mini-LED (provavelmente apenas no modelo de 12,9” polegadas). Além disso, é esperado suporte para Thunderbolt e melhores câmaras.

Estas são características promissoras para produtos que, cada vez mais, se querem assumir como alternativas para utilizadores que procurem grande desempenho nessa categoria de dispositivos.

De recordar que nesse evento da Apple também são esperados outros produtos. Um novo iPad (modelo base), as AirTags, uma nova Apple TV e os AirPods 3 serão algumas das novidades, segundo os rumores.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13: foto do painel frontal confirma notch mais reduzida
  • iPhone dobrável: este pode ser o design do futuro smartphone
  • Apple multada no Brasil por não incluir carregador na caixa do iPhone 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.