Novo iPad Air é o verdadeiro adversário do iPad Pro (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

No último mês de setembro a Apple lançou para o mercado uma nova versão do iPad Air. O equipamento é um meio-termo entre o iPad (8ª geração) e o iPad Pro, seguindo finalmente a linha de design deste último.

Este design premium com margens mais reduzidas e o mesmo processador do iPhone 12, fazem deste um produto bem apetecível. E como o nosso colega de podcast Daniel Pinto refere na sua análise ao equipamento, este é o verdadeiro adversário do iPad Pro.

A Apple tem um vencedor neste iPad Air

Recentemente também adquiri este mesmo iPad Air de 4ª geração, que tem sido o meu salva-vidas perante uma avaria do meu MacBook. O desempenho é simplesmente fenomenal para o tipo de dispositivo que é, e com o auxílio de um velhinho Magic Keyboard e um rato (mouse), é bem usável para alguém que passe o dia a escrever artigos, como é o meu caso.

Trabalhar num iPad Air? Sim, é possível!

Tal como o Daniel refere no vídeo, a experiência de utilização é feita sem quaisquer soluços. Mas se quiseres mesmo um aparelho com 120Hz, o iPad Pro continua a ser o aparelho a comprar.

O Face ID não está neste aparelho que vem com Touch ID. É algo que aprecio, embora este não esteja no sítio mais conveniente. Colocá-lo por cima dos botões do volume seria o mais indicado, a meu ver.

Tens neste duas boas colunas, e o suporte para o novo Magic Keyboard e a Apple Pencil de 2ª geração. Para quem quer um bom meio-termo nos tablets da Apple, este é o modelo a comprar. Embora seja uma boa solução de recurso, ainda não consegue ser um pleno substituto de um computador.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.