Novo iMac poderá trazer um método de desbloqueio que nenhum outro Mac tem

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Rumores sustentam que a Apple irá apresentar um novo iMac já na próxima semana. Este novo computador deverá ser revelado na WWDC e sofrer uma alteração de design que os fãs já pedem há muito.

Mas hoje chega-nos a notícia da incorporação de uma tecnologia ainda não vista nos computadores da Apple. Ao que tudo indica, o novo iMac trará o Face ID como método de desbloqueio.

Face ID no iMac trará um nível de segurança nunca visto nos computadores da Apple

A informação foi partilhada no Twitter e tem origem numa versão do iOS 14 ainda não disponibilizada. Nela vemos como será o aspeto geral do novo iMac e confirmar ainda a presença do reconhecimento facial já presente no iPhone e iPod Pro.

Por enquanto, este são os únicos dispositivos fabricados pela Apple que contêm a tecnologia Face ID. Já os MacBook contam com o Touch ID para desbloqueio rápido e seguro do equipamento.

Tendo em conta a filosofia base do iMac, o Face ID é, sem dúvida, o método de autenticação biométrica mais indicado. Como vemos pelas imagens, os sensores necessários ao seu funcionamento podem ser facilmente incorporados nas margens do seu ecrã.

Design do novo iMac levanta algumas dúvidas

As primeiras informações davam conta de que o novo iMac teria arestas mais retilíneas, inspiradas no Pro Display XDR. Contudo, as imagens agora descobertas no iOS 14 mostram-nos arestas arredondadas.

Ou seja, ainda não é certo qual a filosofia escolhida pela Apple para o seu novo computador de secretária. Mas o que parece estar já bem definido é que o novo iMac irá, finalmente, reduzir consideravelmente as margens em torno do seu ecrã.

Caso os rumores estejam corretos, o novo iMac será revelado na WWDC. A conferência de programadores da Apple começa no dia 22 de junho e, pela primeira vez, será realizada totalmente em formato online.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple deverá apresentar o futuro dos seus MacBook na WWDC deste ano
  • Apple vai lançar um iPhone dobrável mais cedo do que pensas
  • iPhone 12: design é confirmado, com um pormenor que não vais gostar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.