Novo iMac poderá trazer um método de desbloqueio que nenhum outro Mac tem

Carlos Oliveira
1 comentário

Rumores sustentam que a Apple irá apresentar um novo iMac já na próxima semana. Este novo computador deverá ser revelado na WWDC e sofrer uma alteração de design que os fãs já pedem há muito.

Mas hoje chega-nos a notícia da incorporação de uma tecnologia ainda não vista nos computadores da Apple. Ao que tudo indica, o novo iMac trará o Face ID como método de desbloqueio.

and ... I have one more thing! https://t.co/5Mnqi11RQ6 pic.twitter.com/1WNBWYVFGp

— あおいカニ🦀iMac/AirTag concept (@blue_kanikama) 15 de junho de 2020

Face ID no iMac trará um nível de segurança nunca visto nos computadores da Apple

A informação foi partilhada no Twitter e tem origem numa versão do iOS 14 ainda não disponibilizada. Nela vemos como será o aspeto geral do novo iMac e confirmar ainda a presença do reconhecimento facial já presente no iPhone e iPod Pro.

Por enquanto, este são os únicos dispositivos fabricados pela Apple que contêm a tecnologia Face ID. Já os MacBook contam com o Touch ID para desbloqueio rápido e seguro do equipamento.

Tendo em conta a filosofia base do iMac, o Face ID é, sem dúvida, o método de autenticação biométrica mais indicado. Como vemos pelas imagens, os sensores necessários ao seu funcionamento podem ser facilmente incorporados nas margens do seu ecrã.

iMac Face ID

Design do novo iMac levanta algumas dúvidas

As primeiras informações davam conta de que o novo iMac teria arestas mais retilíneas, inspiradas no Pro Display XDR. Contudo, as imagens agora descobertas no iOS 14 mostram-nos arestas arredondadas.

Ou seja, ainda não é certo qual a filosofia escolhida pela Apple para o seu novo computador de secretária. Mas o que parece estar já bem definido é que o novo iMac irá, finalmente, reduzir consideravelmente as margens em torno do seu ecrã.

Caso os rumores estejam corretos, o novo iMac será revelado na WWDC. A conferência de programadores da Apple começa no dia 22 de junho e, pela primeira vez, será realizada totalmente em formato online.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.