"Novo" Huawei Mate X certificado com carregamento rápido a 65W

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de certificação chinesa CCC acabou de certificar um modelo de equipamento da Huawei que aparenta ser o novo Mate X. Essa ligação é revelada pelos nomes de código pois o misterioso modelo tem o nome "TAH-AN00m". O código do Mate X original também começa por TAH ou Tahiti, no seu nome completo.

Assim sendo, não há dúvida de que este equipamento é um novo modelo do dobrável Huawei Mate X. Contudo, a única informação revelada sobre as especificações do telemóvel é o seu carregamento. Podemos então esperar um carregamento extremamente rápido de 65W.

Este seria o carregamento mais rápido alguma vez providenciado pela Huawei, depois dos 40W do P30 Pro e dos 55W do Mate X original. A Huawei é das empresas que mais aposta em carregamento rápido, reunindo também uma reputação pela autonomia dos seus telemóveis.

Mate X2 e Mate Xs deverão chegar em 2020

De acordo com alguns leakers da indústria, a Huawei irá lançar dois novos modelos do seu equipamento dobrável no ano de 2020. O primeiro será o Mate Xs, que simplesmente será um upgrade de processador para o Kirin 990 5G, bem como qualidade de construção melhorada.

A verdadeira novidade é o Mate X2, que deverá ser apresentado na feira IFA 2020, durante o terceiro trimestre do ano. Este equipamento é esperado que venha com uma dobra e design diferentes do original, provavelmente inspirados no Samsung Galaxy Fold.

Caso o seja, é uma pena pois o design original do Mate X destacou o dobrável dos restantes e foi considerado dos melhores designs, superior ao Galaxy Fold. Parece que a Huawei irá "ceder à pressão" e mudar o design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate X apresenta problemas semelhantes ao primeiro Galaxy Fold
  • O que esperar dos smartphones na próxima década! Este vídeo dá-te uma ideia
  • Huawei irá vender milhões de telemóveis com suporte a 5G em 2020
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.