A empresa de certificação chinesa CCC acabou de certificar um modelo de equipamento da Huawei que aparenta ser o novo Mate X. Essa ligação é revelada pelos nomes de código pois o misterioso modelo tem o nome "TAH-AN00m". O código do Mate X original também começa por TAH ou Tahiti, no seu nome completo.
Assim sendo, não há dúvida de que este equipamento é um novo modelo do dobrável Huawei Mate X. Contudo, a única informação revelada sobre as especificações do telemóvel é o seu carregamento. Podemos então esperar um carregamento extremamente rápido de 65W.
Este seria o carregamento mais rápido alguma vez providenciado pela Huawei, depois dos 40W do P30 Pro e dos 55W do Mate X original. A Huawei é das empresas que mais aposta em carregamento rápido, reunindo também uma reputação pela autonomia dos seus telemóveis.
Mate X2 e Mate Xs deverão chegar em 2020
De acordo com alguns leakers da indústria, a Huawei irá lançar dois novos modelos do seu equipamento dobrável no ano de 2020. O primeiro será o Mate Xs, que simplesmente será um upgrade de processador para o Kirin 990 5G, bem como qualidade de construção melhorada.
A verdadeira novidade é o Mate X2, que deverá ser apresentado na feira IFA 2020, durante o terceiro trimestre do ano. Este equipamento é esperado que venha com uma dobra e design diferentes do original, provavelmente inspirados no Samsung Galaxy Fold.
Caso o seja, é uma pena pois o design original do Mate X destacou o dobrável dos restantes e foi considerado dos melhores designs, superior ao Galaxy Fold. Parece que a Huawei irá "ceder à pressão" e mudar o design.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate X apresenta problemas semelhantes ao primeiro Galaxy Fold
- O que esperar dos smartphones na próxima década! Este vídeo dá-te uma ideia
- Huawei irá vender milhões de telemóveis com suporte a 5G em 2020