Novo Google Pixelbook poderá chegar com ecrã 4K e 8GB de RAM

Carlos Oliveira
Google Pixelbook
O Google Pixelbook

Esta não é a primeira vez que se fala na apresentação de um novo Google Pixelbook. A nova geração do portátil de topo da gigante das pesquisas deverá ser desvendado em outubro próximo, no mesmo evento de apresentação dos novos Pixel 3.

Esta foi a estratégia que a Google optou para o lançamento do primeiro Pixelbook. Este foi desvendado em outubro de 2017, precisamente no mesmo evento de apresentação dos Pixel 2.

Vê ainda: Windows 10. Qualcomm Snapdragon 850 poderá ruir o sonho da Microsoft

Temos aqui um portátil extremamente poderoso, todavia, não será o ideal para todos os utilizadores. O grande senão deste tipo de equipamento é o seu sistema operativo Chrome OS. Este está longe das potencialidades que um Windows 10 pode oferecer aos seus utilizadores.

O Chrome OS é quase como que um Android para computadores. Ou seja, um sistema operativo que vive dependente das aplicações para ele disponíveis e que, mesmo assim, ainda não são exatamente as mesmas que temos para o Android.

Google Pixelbook 2 continuará a ser um produto topo de gama

Por enquanto, os pormenores afetos ao novo Google Pixelbook ainda são muito escassos. No entanto, o pessoal da XDA Developers partilhou recentemente novos dados que nos dão algumas pistas do que esperar deste dispositivo.

De acordo com o que foi informado, o novo Google Pixelbook virá equipado com um incrível ecrã de resolução 4K. A ser isto verdade, este computador irá oferecer-nos uma resolução bastante acima de muitos dos seus principais concorrentes.

A mesma fonte refere ainda a presença de 8GB de memória RAM e que será suportado por um processador Kaby Lake da Intel. Este Pixelbook não irá suportar expansão de memória por via de um cartão microSD. Importa ainda notar a presença de um botão dedicado à Google Assistant.

Este última parágrafo inclui especificações bem mais credíveis para o tipo de equipamento de que estamos a falar. Claro que tudo isto não passam de rumores e que devemos aguardar por mais dados para aferir a sua credibilidade.

Não sendo esta a primeira vez que se fala neste Google Pixelbook, existe uma boa dose de esperança que o mesmo seja efetivamente apresentado em outubro próximo. No entanto, nem mesmo a sua apresentação é um dado adquirido.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Samsung Galaxy Note 9 recebe melhorias para modo câmara lenta

Huawei P20 Pro deverá receber duas novas cores já na IFA em Berlim

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Análise à “swan song” de Kojima

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.