Já aqui o dissemos, mais do que uma vez, que a Microsoft tem feito um excelente trabalho com o seu Windows 10. As várias melhorias que a empresa de Redmond tem adicionado ao seu mais recente sistema operativo têm feito de um SO que já era muito bom aquando do seu lançamento ainda melhor.

Vê também: Algumas das novidades da Build 15007 para Windows 10 Mobile

   

À medida que nos aproxima-mos da chegada da segunda grande atualização para o Windows 10 (Creators Update), novas funcionalidades vão sendo descobertas. A mais recente diz respeito, em especial, aos gamers. Ao que a MSPoweruser foi capaz de apurar, a Microsoft irá lançar um aprimorado Game Mode ao seu Windows 10.

Este novo Game Mode foi descoberto na mais recente versão libertada para o programa Insiders e descreve este novo modo como aquele que irá classificar a qualidade dos teus jogos como prioridade número um do teu Windows 10, isto, claro está, quando ativado.

Fomos apenas confrontados com esta descrição, ficando então por saber em que realmente se traduzirá tal modo. A suposição mais lógica é que, de uma forma automatica, o teu Windows 10 seja capaz de fechar aplicações ou outros processos que estejam a consumir muitos recursos do teu PC para os poder canalizar para a performance do teu jogo.

Ficamos ainda a saber que a Microsoft está a testar uma nova aplicação de transmissão dos teus jogos, dentro da aplicação Xbox, e que resultará da recente aquisição da Beam por parte da Microsoft. Por enquanto esta funcionalidade ainda se encontra indisponível, mas a sua presença deixa a antever que dentro em breve não precisarás de aplicações de terceiros para difundires os teus gameplay.


Caso estejas inserido no programa Insiders e caso já tenhas a Build 15007, todas estas opções poderão ser visualizadas no teu Windows 10. Caso contrário, todas estas novas funcionalidades deverão fazer parte do próximo Creators Update, que deverá ser distribuído já em abril próximo.

Talvez queiras ver:

A nova “Dynamic Lock” fará parte da Creators Update para Windows 10

Microsoft: Ainda podes baixar o Windows 10 grátis

Projeto Neon é mais um foco que aponta ao sucesso do Windows 10