Novo filme de James Bond volta a ser adiado e a culpa é da Nokia!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2020 um executivo da Nokia sugeriu uma parceria entre a marca e o mais recente filme de James Bond, que em Portugal terá o nome de 007 - Sem Tempo para Morrer. A ideia era exibir no filme o seu smartphone mais recente da altura, o modelo Nokia 8.3 5G.

Com os sucessivos adiamentos do filme devido à pandemia, o equipamento foi-se tornando cada vez mais obsoleto, e agora surge a decisão de adiar a estreia para voltar a filmar as cenas onde aparecia o Nokia 8.3 5G. Novas filmagens terão lugar para por nas mãos do agente secreto 007 um smartphone mais moderno.

Nokia obriga James Bond a adiar estreia

A data original de estreia de Sem Tempo para Morrer era abril de 2019, mas a produção foi afetada por vários problemas.

O realizador original Danny Boyle abandonou o projeto, o ator Daniel Craig sofreu uma lesão durante as filmagens que o obrigou a ficar algumas semanas parado e depois apareceu a pandemia.

Segundo avança o The Sun o filme, que devia estrear agora em abril deste ano, voltou a ser adiado para que várias cenas possam ser atualizadas com produtos mais recentes das várias parceiras de produção.

Os acordos com as marcas para a utilização dos seus produtos envolvem muito dinheiro, e nenhuma delas quer mostrar equipamentos desatualizados. O objetivo destes acordos é permitir que as marcas façam publicidade às suas ofertas mais recentes junto dos fãs.

A Nokia informou que não seria benéfico para a marca que James Bond carregasse agora no bolso um smartphone lançado há já alguns meses.

Nesse sentido, pediu que as cenas onde aparece o Nokia 8.3 5G fossem editadas ou filmadas novamente para incluírem um terminal mais moderno e que a marca esteja agora mais interessada em promover.

Nokia não é a única marca que exige novas filmagens

Outras marcas mostraram também interesse em alterar os produtos exibidos no filme, entre as quais a Adidas (calçado e roupa desportiva), Bollinger (champanhe) ou Omega (relógios).

Todos estes patrocinadores preferem ter as suas ofertas mais recentes no filme, e será esse o fator por detrás de mais um adiamento de 007 - Sem Tempo para Morrer.

A Nokia ainda não revelou qual o smartphone que será agora usado por Daniel Craig no filme, cuja nova data de estreia está marcada para outubro de 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix avança para série spinoff de Vikings e já escolheu o elenco!
  • A VPN mais barata tem desconto irresistível para ver todo o catálogo Netflix
  • Netflix recebe funcionalidade perfeita para as longas noitadas de séries e filmes!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.