Novo e misterioso Xiaomi Meri é fotografado em toda a sua glória

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não há muito tempo atrás, surgiram algumas Vídeo mostra ecrã flexível da Xiaomi em pleno funcionamento

Para piorar ainda mais as minhas desconfianças relativamente a essas fotografias, apenas alguns dias depois surge um novo leque de imagens muito idênticas às anteriores, mas desta feita alegadamente do novo Xiaomi Mi 5C. Ora, se isto não deixa qualquer um confuso, então não sei o que deixará.

Hoje surge mais uma série de fotos de um equipamento apelidado de Xiaomi Meri, que vão de encontro às anteriormente publicadas. Este é o nome de código que a fonte das imagens atribuí ao equipamento aqui retratado, ficando, ainda assim, no ar a dúvida se o mesmo será realmente o novo Xiaomi Mi 5C ou se um outro qualquer equipamento de gama média.

É certo que não há muito tempo a Xiaomi apresentou um equipamento totalmente construído de metal, o Xiaomi Mi 5S, e que ainda assim se insere no mercado dos gama alta. Contudo, as especificações avançadas e consequentes resultados de benchmark são consentâneas com um equipamento de gama média, daí eu insistir neste segmento de mercado.

Com efeito, e começando pelas suas especificações, as imagens divulgadas mostram-nos um processador octa-core a 2.2GHz, ainda sem um modelo especificado, 3GB de RAM, 64GB de memória interna e ainda o Android 6.0 Marshmallow fora da caixa. Quanto ao seu ecrã, bem, aqui são suscitadas novas dúvidas pelo facto de algumas fontes falarem num 5.1 polegadas e outras num 5.5 polegadas.

Já quanto aos benchmarks conhecidos, este novo Xiaomi Meri conta com uma pontuação de 63581 pontos no AnTutu e ainda 758 pontos em single core e 3105 em multi core na Geekbench.

Como vês, há ainda aqui muita coisa a ser esclarecida relativamente a este novo equipamento Xiaomi. Por isso mesmo tenho vindo a seguir este equipamento já há algum tempo com alguma desconfiança e na esperança que, algum dia, consiga construir uma teoria sólida em torno do mesmo. O meu conselho é que o faças também, esperando por mais informações antes de formar alguma opinião.

Talvez queiras ver:

MediaTek Helio X27 já está a ser testado e deverá ser apresentado em breve

Galaxy C9: O novo Samsung de gama média passa pela TENNA e Geekbench

Primeiras fotografias do novo HTC Bolt mostram um equipamento todo em metal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.