Novo dobrável da Google passa um mau bocado em teste de resistência (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Smartphones dobráveis e testes de resistência são uma mistura ‘explosiva’. Verdade seja dita, os smartphones da Samsung têm-se revelado cada vez mais resistentes aos intentos destrutivos do canal de YouTube JerryRigEverything nos últimos tempos. Mas o mesmo não se pode dizer do mais recente Pixel 9 Pro Fold, da Google.

Se conheces Zach Nelson, sabes que estes testes são feitos para cenários extremos. Vemos o smartphones a ser golpeado, riscado, queimado ou até dobrado no sentido contrário ao que é suposto. Será que resistiu?

Google Pixel 9 Pro Fold não resistiu à dobragem ao contrário

Como podes ver no vídeo acima, o smartphone não está preparado para levar com quantidades absurdas de areia, nem para ver a chama de um isqueiro ser encostada ao ecrã, pois deixa marcas permanentes.

Mas é obviamente o teste de dobragem ao contrário que deixa mais curiosidade. O smartphone acaba por não resistir à dobragem forçada, acabando por se mostrar frágil na zona onde possui duas linhas de antenas.

Como sempre, estes são testes que pretendem mostrar o quão absurda tem de ser a utilização para danificar um smartphone deste género. Porque não vamos andar a mandar areia desta fora para cima do equipamento, nem a inflamá-lo a tentar dobrar ao contrário num cenário de utilização normal.

Apesar das possíveis fragilidades, se houver o mínimo cuidado, o Pixel 9 Pro Fold já é um smartphone bastante resistente. Este tipo de testes não deve demover-te de investir num equipamento deste género. Infelizmente para os consumidores portugueses, o Pixel 9 Pro Fold ainda não é uma hipótese de compra em terras lusitanas.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.