the-microsoft-lumia-950-xl

O Windows 10 Mobile não é a plataforma móvel mais famosa do mundo. Contudo, é muito bem vista pelos seus utilizadores que, geralmente, não se mostram indiferente a ela. Ou seja, se escolheram usar um smartphone com Windows então é porque sabem que esse é o sistema operativo (SO) perfeito para si.

Deste modo, Harry Kim lançou um novo conceito para uma futura atualização da plataforma móvel da Microsoft que, em certo modo, preserva a ideologia inicial deste sistema mas que, em contrapartida, o torna ainda mais elegante e, essencialmente, produtivo. No vídeo em questão, há claros aspetos que têm que ver com semelhanças ao Windows 10 (para PC) e, em segundo lugar, fogem completamente do paradigma sem que choquem com ele.

   

windows10_pcphone

Com efeito, menus mais transparentes – na central de notificações e outras aplicações – bem como Live Tiles totalmente “vivas” e que, tal como no exemplo dado com a aplicação do Microsoft Edge, espelhe aquilo que se tinha deixado pendente numa dada App. Por outro lado, e sendo o Windows um SO cujo nome do meio é a produtividade, um recurso que (já) deveria ter sido implementado é o de uma multitarefa aliada ao uso de mais do que uma aplicação ao mesmo tempo.

Agora, só resta esperar. Já não é a primeira vez que se vêem funcionalidades a serem colocadas no Windows (Phone) após terem tido grande apoio do público como consequência de um conceito deste género. Todavia, o vídeo em causa é bem esclarecedor e esperemos que a Microsoft dê uma olhadela. Quem sabe se algumas das features que ele apresenta não estarão numa futura atualização do sistema.

Talvez queiras ver:

Microsoft poderá trazer um emulador x86 ao Windows 10 Mobile em 2017

Windows Holographic VR: Estes são os requisitos mínimos para o PC

HP lançará novo equipamento com Windows 10 Mobile no próximo ano