Novo Chromecast com Google TV apanhado em flagrante em vídeo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google agendou um evento para o próximo dia 30 de setembro. Aí ficaremos a conhecer oficialmente os novos Pixel 4a 5G e Pixel 5, mas também um novo Chromecast e Google Nest.

Por esta altura do campeonato, o Chromecast já teve várias fugas de informação que revelaram praticamente tudo sobre este. A mais recente foi no Reddit, em que o utilizador jSterninja partilhou a caixa do produto, confirmando vários detalhes.

Android TV deve mudar de nome para Google TV

Como podes ver pelo vídeo, o produto vai manter o nome: “Chromecast”. A grande novidade deste é que vai chegar com o sistema operativo conhecido como Android TV que deve passar a chamar-se Google TV.

Esta mudança de nome do sistema operativo é confusa, visto que o termo Google TV já foi antes abandonado em detrimento de Android TV. E o Android 11 já começou a chegar a alguns produtos sem sinais de mudanças de nome.

Tal como diziam todos os rumores, este será um dispositivo que podes usar de forma perfeitamente independente graças ao comando para navegação. E como podes ver pela caixa, estará garantida a resolução até 4K e o HDR.

Como referi no início do artigo, o evento da Google está marcado para 30 de setembro. Embora não exista preço oficial confirmado, os rumores apontam para algo em torno dos 50 dólares, que nos faz sonhar com um preço de 49€ em Portugal. No evento teremos essa confirmação, e aí saberemos todas as características.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Watch: novo smartwatch barato da Xiaomi a caminho
  • OnePlus 8T: marca promove uma incrível velocidade de carregamento da bateria
  • MWC 2021: maior evento de tecnologia móvel do mundo foi adiado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.