Novo carro oferece liberdade para condutores com deficiência motora - Elbee

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Elbee é o nome do carro que promete mudar a vida a condutores com deficiência motora. A verdade é que a tecnologia nos dias de hoje está evoluída o suficiente para pessoas com deficiência tenham uma vida melhor.

Sabemos e já todos vimos obstáculos nas ruas que impedem o acesso a muitas pessoas com deficiência motora, e quando falamos em condução as coisas são ainda piores. As marcas simplesmente não investem dinheiro no desenvolvimento de carros que ofereçam características como este Elbee.

Este carro dará a qualquer utilizador uma forma de ganhar a sua liberdade e como podem ver no vídeo o carro é totalmente preparado para cadeira de rodas.

"Levou três anos para finalizar o veículo, incluíndo todos os elementos de segurança. No ano passado, fomos capazes de ajusta-lo para certificar de que preenche todas as necessidades dos usuários de cadeira de rodas ", diz o gerente de projeto Elbee Ladislav Brazdil.

O carro tem o valor de 15 mil euros e embora com pouca fluência já circulam nas ruas mundiais.

São este tipo de evoluções que a tecnologia tem de apostar mais! Se concordas comigo partilha lá este artigo na tua rede social! Talvez queiras ver:

  • Como Ver Filmes e Séries Grátis no teu android – Série A+B
  • Melhor aplicação TIME LAPSE para android -Vídeo Série A+B
  • Ler livros completos Grátis no teu android- Vídeo Série A+B
  • Como economizar bateria no Android – Greenify – Série A+B

https://www.euronews.com/2014/09/08/new-car-offers-freedom-for-disabled-drivers

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.