Novo botão home do iPhone 7 não funcionará caso utilizes luvas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus estão já finalmente disponíveis para compra no nosso país, deixando certamente todos os fãs da Apple bastante satisfeitos. Este novo smartphone não é, à primeira vista, muito diferente dos seus antecessores, exceptuando um ou outro pormenor.

Vê também: iPhone 7 Plus é alegadamente o favorito dos utilizadores

Um desses pormenores é o novo botão home introduzido com este novo modelo. O mesmo deixa agora de ser físico, para dar lugar a um capacitivo que ainda assim possuiu um sistema próprio que o permite simular o click de um verdadeiramente físico.

Esta nova tecnologia impõe pois algumas modificações no funcionamento do botão home, sendo uma delas a forma como o mesmo poderá ser despertado. Uma vez que o novo botão home dos iPhone 7 utiliza a tecnologia Touch ID, o mesmo requer o contacto direto com o teu dedo. Portanto esquece utilizá-lo com umas luvas comuns naqueles dias frios de inverno.

Caso este novo conceito de botão home recorresse a um qualquer tipo de hardware presionável, tal como acontecia até agora, o mesmo funcionaria com ou sem o contacto direto da tua pele. Mas como o mesmo utiliza a tecnologia Touch ID, as regras aplicadas para o funcionamento do ecrã do equipamento, aplicam-se também ao novo botão home.

Claro que tudo isto pode ser contornado com a compra de umas luvas próprias para a utilização em conjunto com qualquer smartphone, mas seriam mais uns euros a despender.

Talvez queiras ver:

iPhone 7 passa por teste de durabilidade do conhecido JerryRigEverything

Apple faz parceria com empresa de carregamento wireless à distância

Video: Director da Samsung América pede desculpas e solicita que utilizadores troquem os Note 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.