O 2K Games, estúdio responsável pelo franchise Bioshock, anunciou o desenvolvimento de um novo título na saga. A maioria do staff envolvido nos jogos prévios irá participar incluindo Kelley Gilmore, que já trabalhou nos jogos XCOM e Civilization.
Um novo estúdio foi criado só para o jogo
De forma a dedicar recursos ao desenvolvimento do jogo, foi criado o Cloud Chamber, um estúdio de desenvolvimento criado para o Bioshock. É provável que o estúdio venha a desenvolver outros jogos no futuro mas para já, o Cloud Chamber é exclusivo da próxima edição do Bioshock.
Inclusive, foi dito que a 2K games foi buscar talento a outros estúdios. Durante o ano passado, o estúdio Hangar 13 (responsável pelo Mafia 3), teve vários recursos humanos recrutados para uma empresa "anónima" que viria desenvolver um novo Bioshock. É muito provável que fosse a Cloud Chamber.
Próximo Bioshock terá um mundo único
Bioshock sempre foi conhecido por criar mundos e atmosferas únicas no universo de videojogos. De acordo com Kelley Gilmore, essa tendência irá continuar no quarto jogo. Durante uma entrevista, o designer veterano relembrou alguns dos marcos de arquitectura do jogo como a cidade flutuante de Columbia ou a cidade subaquática de Rapture.
Os criadores de Bioshock nunca tiveram medo de arriscar e criar mundos completamente diferentes, a roçar o absurdo. O mesmo provavelmente se poderá dizer da história, que contém sempre narrativas bastante profundas, ao estilo de um guião de cinema.
Bioshock 4 ainda irá demorar anos a desenvolver
A 2K Games salienta que o processo de desenvolvimento do Bioshock 4 ainda irá levar vários anos. Tendo uma série de jogos respeitada como o Bioshock, é bom que a 2K e a Cloud Chamber façam as coisas com calma, para que o jogo não seja um fracasso.
Editores 4gnews recomendam:
- Epic Games vai tentar trazer o Fortnite para a Google Play Store. Mas não vai ter sorte!
- Halo Reach recebe primeiro pack de Mods para PC
- Blizzard está a testar modo de combate PvP para Diablo 4