O que esperar do novo Apple iPod Touch

Bruno Coelho

As novidades não param de chegar no reino da Apple. Numa semana em que os lançamentos na empresa de Cupertino se têm sucedido, a sétima geração do iPod Touch pode ser a próxima novidade. E já lá vão quatro anos desde o último.

A semana começou com o anúncio dos novos iMac Pro. Hoje, o anúncio silencioso pode muito bem ser de um produto que muitos já julgavam com morte anunciada. Teremos mesmo um novo iPod Touch?

O site MacRumors é responsável por um leak, no início do mês, que falava de todos estes lançamentos – incluindo o do iPod Touch. Ou seja, se o site acertou até agora, pode muito bem ter razão também neste quesito. Presumimos então que o evento marcado para 25 de março esteja mais ligado a software.

A verdade é que várias informações têm apontado para que o iPod Touch receba um ‘refresh’. O novo modelo terá sido encontrado no código do iOS 12.2, e vários analistas aguardam por uma atualização do atual modelo ao nível das especificações.

O modelo de 2015 conta com um ecrã Retina de 4 polegadas. Além disso, tem um processador A8, 8 megapixéis na câmara traseira e um botão home com Touch ID. A atualização esperada é apenas ao nível do processador. Um novo iPod com um A10 Fusion ou A11 Bionic agrada ao seu nicho.

O iPod Touch continua a ser usado por desenvolvedores

A verdade é que causa estranheza, como pode a Apple voltar a pegar num produto destes. Para além de ser tanto tempo depois, parece algo completamente adormecido. Contudo, continua a ser usado por desenvolvedores (pelo preço baixo) e por crianças, dada a simplicidade.

À data de escrita deste artigo, olhamos com cautela para todas estas informações. Dado o produto que é, pensamos duas vezes antes de tomar como certo um novo lançamento. O atual modelo não está à venda no site oficial, e isso pode ser sinal de algo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A40 tem todas as especificações confirmadas e preço apetecível
  • Este será o smartphone gaming com a maior bateria de sempre!
  • ZTE Axon S vai tentar revolucionar com um design único

Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.