Novo Apple iPad Pro seguirá os passos do iPhone 11 Pro

Carlos Oliveira
Comentar

Rumores adiantam que a Apple apresentará uma nova versão do seu iPad Pro no próximo ano. Agora, graças ao conhecido @OnLeaks ficamos a saber como será o design do próximo tablet da tecnológica norte-americana.

iPad Pro 2020

Analisando as imagens divulgadas, rapidamente vemos um traço que associamos aos novos iPhone 11 Pro. Estou a falar da sua câmara tripla e o seu módulo quadrado.

Por alguma razão, a Apple vê vantagem em adicionar mais duas lentes à câmara do seu popular tablet. Uma vez que o design é semelhante ao dos iPhone 11 Pro, talvez as suas funcionalidades também sejam as mesmas.

iPad Pro 2020

Nesse sentido, o próximo iPad Pro poderá chegar com uma lente principal de 12MP, uma lente grande angular e uma de zoom. A confirmar-se, será um salto considerável face ao produto que se encontra atualmente no mercado.

A restante estrutura não será muito diferente do iPad Pro atual. Vemos um tablet construído em metal, com cantos arredondados e margens bem reduzidas. A fórmula que tantos elogios alcançou será para manter.

iPad Pro 2020

Será que precisamente de três câmaras num tablet?

Tudo indica que a Apple quererá posicionar o seu próximo tablet como um produto a ter em conta para fotografia. Sobretudo se a empresa usar as mesmas lentes do iPhone 11 Pro neste dispositivo.

No entanto, um tablet não é algo que rapidamente associemos a este nicho de mercado. Estes dispositivos são direcionados para produtividade e é estranho ver alguém com algo tão grande a tirar fotos a tudo e mais alguma coisa.

Pessoalmente não vejo apelo em ter uma câmara tão potente num tablet. Para isso tenho o smartphone. Caso esta teoria se venha a confirmar, veremos qual será o argumento da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.