Novo Apple iPad barato pode chegar com a novidade que realmente precisa

Bruno Coelho
Comentar

O modelo base do iPad custa em Portugal 399€. Este é um dos produtos mais populares de todo o ecossistema da Apple, para quem quer um tablet, sem ter de investir valores proibitivos.

O grande problema deste modelo é que ainda conta com o processador Apple A10 Fusion. Embora este ainda seja competente, é de 2016, e é o mesmo que encontramos nos iPhone 7 e iPhone 7 Plus.

Segundo o leaker “Love to Dream” avançou no Twitter, a próxima geração do iPad pode dar o salto para o processador A12 Bionic, o que seria uma verdadeira evolução caso mantenha o seu preço.

in my dream iPad 2020 A12

— 有没有搞措 (@L0vetodream) 15 de maio de 2020

Para teres uma noção da sua performance e possível longevidade, este é o mesmo processador que encontramos em equipamentos lançados em 2018. Tal com os iPhone XR, XS e XS Max.

Novo iPad pode dar o salto para as 10.8 polegadas

Segundo o reputado analisa Ming-Chi Kuo, o novo modelo não vai manter as 10.2 polegadas. Segundo esta fonte vai dar o salto para um ecrã de 10.8 polegadas, e chega na segunda metade do ano.

Estas são boas novidades, até porque esta mesma fonte afirma que a Apple quer replicar a estratégia do iPhone SE. Isso significa que não devemos ter uma revolução de design, mas que a performance estará garantida.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.